Nova tendência de beleza das redes sociais Ab Crack

PUBLICIDADE

Você já ouviu falar em Ab Crack? Então saiba que esse termo vem sendo muito usado nas redes sociais, como uma forma de se referir a “nova barriga negativa”. Leia a matéria para conhecer mais detalhes sobre essa tendência de beleza.

A tendência Ab Crack valoriza uma barriga definida e com linha vertical no meio. (Foto: Reprodução/Instagram)
A tendência Ab Crack valoriza uma barriga definida e com linha vertical no meio. (Foto: Reprodução/Instagram)

Em 2014, a barriga negativa era o desejo de muitas mulheres. Elas buscavam um abdômen sequinho, inclusive com os ossos do quadril aparecendo. Essa tendência, no entanto, ficou no passado e cedeu espaço para uma nova febre: o Ab Crack

Ab Crack: nova tendência para 2016

O Ab Crack já se transformou em uma tendência mundial, pelo menos é o que revelam os números na internet. No buscador do Google, há mais de 10 milhões de resultados sobre essa terminologia. No Instagram, mais de 300 fotos já foram postadas com esse termo. Mas, afinal de contas, o que é o Ab Crack?

PUBLICIDADE

O que é Ab Crack?

O Ab Crack é muito mais do que uma barriga chapada. Esse termo da moda, na verdade, faz referência ao abdômen definido, que tem marcado presença no coro de muitas modelos nos últimos tempos.

A nova obsessão do universo fitness visa criar uma espécie de fenda ou linha no meio do abdômen malhado. Essa característica corporal, inclusive, já tem marcado presença na silhueta de muitas famosas, como é o caso da top model Stella Maxwell.

Exemplo de barriga Ab Crack. (Foto Ilustrativa)
Exemplo de barriga Ab Crack. (Foto: Reprodução/Instagram)

Os perigos do Ab Crack

Para conquistar a linha perfeita entre os músculos do abdômen, as mulheres exageram no treino e limitam demais o cardápio. Com isso, a camada saudável de tecido adiposo que existe entre a pele e os músculos é destruída.

A tendência Ab Crack não vem sendo bem vista pelos educadores físicos e nutricionistas. Os especialistas acreditam quem nem todo mundo tem um tipo físico apropriado para desenvolver barriga tanquinho ou Ab Crack. Dessa forma, a obsessão para conquistar os “gominhos” no abdômen e a linha vertical no meio da barriga pode representar um perigo para a saúde.

A busca pelo Ab Crack pode prejudicar a saúde. (Foto: Reprodução/Instagram)
A busca pelo Ab Crack pode prejudicar a saúde. (Foto: Reprodução/Instagram)

O Ab Crack vem sendo considerado uma característica típica de abdômen malhado. No entanto, a fenda que se forma na barriga é na verdade um rompimento abdominal, ou seja, uma lesão interna que pode dar origem a uma hérnia. Na pior das hipóteses, essa nova tendência pode levar ao deslocamento dos órgãos internos.

Os especialistas não recomendam a prática de exercícios físicos para conquistar o Ab Crack. Essa característica não é algo natural no corpo de todas as pessoas, por isso tanto esforço físico e a restrição alimentar podem ser em vão.

PUBLICIDADE

E aí? O que você achou do Ab Crack? Acha mesmo que essa tendência vai pegar? Deixe um comentário com a sua opinião.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.