Dicas Cozinha e Casa para o Dia a Dia

PUBLICIDADE

Dicas de cozinha nunca é demais não é mesmo? Nós como donas de casa sabemos que alguns truques na cozinha fazem a diferença.
As dicas e truques do dia a dia podem nos ajudar para fazermos algumas “cositas” em nossa casa.
Uma dica para saber se os ovos estão bons para serem consumidos é colocar os ovos em uma vasilha com água, você vai perceber que os ovos mergulharão horizontalmente e eles, acabarão deitados no fundo da vasilha,  os ovos estragados ficaram boiando ou ficaram em pé.
Quando for fazer massa de pão e quiser que a mesma cresça mais rápido a dica caseira é deixa-lo descansando dentro do forno, mas com ele desligado ou também perto de uma panela com água quente.
Uma outra dica é para conservar a maçã, isso por que depois de descascadas elas escurecem e ficam coma aquele aspecto feio, para evitar que isso aconteça você deve coloca-las de molho em água gelada com uma pitadinha de sal.
Quer deixar seu creme de leite mais leve e com mais volume? Basta acrescentar duas claras em neve você vai perceber que o creme de leite, ficará mais leve e irá dobrar seu volume. Mas as claras só poderam ser acrescentadas se o creme de leite for usado em uma receita que não vai ao fogo.
Sabe aqueles bichinhos que aparecem na farinha de trigo a dica para eliminá-los é bem simples, basta colocar uma folha de louro dentro do saquinho e pronto, o cheirinho da folha impedirá que eles ataquem a sua farinha.
As formigas estão te incomodando? Estão invadindo o seu pote de açúcar? Então coloque dentro do pote de açúcar alguns pedacinhos de casca de limão com certeza elas não entraram mais dentro do pote.
Outra dica é colocar folhas de louro dentro do pote de açúcar e açucareiro, elas nunca mais invadiram o seu pote!
Dicas caseiras simples e fáceis de serem feitas e que surtem grandes resultados faça e comprove.

Leia também:

1 comentário

  • eu queiro ser uma cozineira para fazer comida boas como e fazer as comidas tipica de carreteiro

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.