Vestidos infantis de festa: fotos, dicas

PUBLICIDADE

Muitas pessoas acham que as crianças estão sempre lindas, da forma que estiverem. Com suas roupinhas graciosas, é difícil um adulto reparar numa menina, encontrando algum defeito em sua vestimenta. Entretanto, dependendo da ocasião, elas podem ficar ainda mais lindas, com roupas especiais. Um vestido infantil que traz características de vestidos adultos, por exemplo, deixa a todos completamente encantados. Por isso, quando a família vai participar de uma festa elegante, é importante que as meninas também usem vestidos sofisticados, tal como as adultas. Os modelos são de encher os olhos e deixam as crianças ainda mais graciosas. Veja alguns vestidos infantis de festa.

As meninas ficam ainda mais graciosas com vestidos elegantes (Foto: Divulgação)

Dicas de vestidos infantis para festa

Vestidos rodados demais, para mulheres adultas, podem não ficar bem, mesmo que a moda retrô esteja em alta. No entanto, para as meninas, certamente eles serão mais do que apropriados. Existem modelos de todos os tipos, inclusive de tafetá, que é um dos tecidos mais usados na confecção de trajes formais. O formato rodadinho fica muito delicado. Combinado com sapatilhas e enfeites infantis nos cabelos, as meninas ficam puro charme. Eles podem, também, ser bem grandões, quase chegando aos pés. Esta opção é boa para crianças sapecas, que certamente irão gastar todas as suas energias, na festa. São modelos mais comportados, que escondem eventuais deslizes das meninas.

Há modelos que lembram muito os vestidos adultos (Foto: Divulgação)

Tal como as opções para adultas, também existem vestidos infantis de renda, que dão um toque mais clássico ao visual das meninas. Podem ser combinados com sapatilhas metalizadas ou que tenham lacinhos e outros adornos delicados. As cores também são muito variadas. Quem quer que a menina se vista com mais sobriedade pode optar por modelos mais escuros, com estampas discretas, como o xadrez, por exemplo. Este tipo de desenho, combinado com um tecido mais sofisticado, é perfeito para crianças – o que dificilmente ocorreria com as mulheres.

PUBLICIDADE
Sugestões de modelos mais coloridos (Foto: Divulgação)

Muita cor e alegria podem ser empregadas nos vestidos de festa para meninas, afinal, elas são crianças e o aspecto fantasioso de suas roupas nunca será demais. Hoje, encontramos modelos maravilhosos, feitos com características infantis, porém sem perder o charme de uma roupa adulta. Também existem vestidos de festa para bebês de colo. Neste caso, é indicado ter atenção com o tecido da confecção. Ele não pode ser rígido demais, tampouco apertado. Caso contrário, a criança ficará incomodada e irá chorar durante a festa inteira, sem que os pais saibam o que ela tem.

Sugestões de vestidos para meninas

Confira nossa galeria e veja outros modelos de vestidos infantis elegantes. Prepare a sua garotinha para brilhar, na festa!

Veja modelos para o inverno: Vestido infantil de inverno

Conheça as marcas infantis mais badaladas: Roupas de marca infantil

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.