Cabelo roxo desbotado: como conseguir

PUBLICIDADE

Os cabelos coloridos estão com tudo! A tendência vem fazendo sucesso desde 2011 e, atualmente não existe quem não se apaixone pelo resultado. A moda agora é colorir os cabelos e deixá-los num tom desbotado, com um ar despojado.

O roxo claro é a coloração mais pedida do momento. Para ensiná-la como conseguir o roxo desbotado, o Mundo das Tribos trouxe um tutorial bem simples e fácil para não haver qualquer tipo de erro durante a aplicação. Confira!

Cabelo roxo desbotado

O roxo claro é a coloração mais pedida do momento. (Foto Divulgação)

Para conseguir um bom resultado é importante usar uma tinta de boa qualidade. A Jean’s Colors e a Exotic são as tintas mais usadas no momento. É possível encontrá-las em qualquer loja de beleza.

PUBLICIDADE

Leia mais: Cabelos Coloridos e Repicados – Tendências

A Soap Cap é a técnica mais indicada para conseguir o desbotado do cabelo. Consiste numa descoloração mais suave, já que é acrescentado shampoo que faz reduzir a quantidade de química no procedimento.

Como pintar

Antes de aplicar a solução no cabelo, faça um teste numa mecha. (Foto Divulgação)

Ingredientes:

– Água oxigenada vol. 20 ou 30

– Pó descolorante

– Shampoo comum ou anti resíduos

PUBLICIDADE

Numa vasilha não metálica, coloque a mesma quantidade de pó descolorante e água oxigenada. A seguir coloque a mesma quantia de shampoo análoga à quantidade da mistura do pó e da água oxigenada.

Veja também: Cabelos coloridos: cuidados básicos

Depois da aplicação, aposte na máscara de hidratação ou reparação. (Foto Divulgação)

Antes de aplicar a solução no cabelo, faça um teste numa mecha. Para isso, aplique a mistura na mecha toda. Deixe a solução agir por seca de 30 minutos e depois enxague bem com água. Se o resultado ficar como gostaria, aplique a mistura em todo o cabelo e repita o procedimento.

Confira ainda: Onde Comprar Tintas Coloridas para Cabelo

Caso não conseguir o desbotado de primeira, espere cerca de uma semana para repetir o processo. Lembre-se: depois da aplicação, aposte na mascara de hidratação ou reparação.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.