Sofá com nichos: modelos, dicas

PUBLICIDADE

O sofá tem o papel de protagonista na decoração da sala. Ele é responsável por tornar a área mais receptiva, confortável e aconchegante. Para que este móvel estofado tenha um bom efeito na decoração, ele precisa ser escolhido com muito cuidado e considerando diferentes fatores.

O sofá com nichos é um móvel moderno e charmoso. (Foto:Divulgação)

A escolha do sofá deve levar em conta alguns fatores, como o tamanho do ambiente, o estilo da decoração e os demais elementos que compõem a sala, como cortinas, tapete e estante.

Nos últimos tempos, os modelos de sofá não estão se importando apenas com a tarefa de acomodar, eles também se preocupam em oferecer praticidade e favorecer a organização. Entre as peças que aos poucos ganham espaço nas salas modernas, vale ressaltar o sofá com nichos.

PUBLICIDADE

Saiba mais: Como escolher o sofá ideal para a sua sala

Sofá com nichos: um móvel multifuncional

O sofá com nichos é um elemento multifuncional, afinal, ele desempenha mais de uma tarefa na decoração da sala. Além de servir de acomodação para receber a visitas confortavelmente, o móvel também serve para manter o ambiente em ordem, graças aos nichos que permitem guardar objetos.

O sofá com nichos obtém destaque na decoração da sala. (Foto:Divulgação)

Considerado uma boa opção para decorar uma sala pequena, o sofá com nichos não ocupa tanto espaço na área social e pode dispensar o uso de uma estante para organizar enfeites e outros pertences.

Os nichos são pequenos espaços no móvel que permitem guardar coisas. Eles possuem divisórias, mas dispensam as portas, por isso os objetos armazenados ficam à mostra. Os nichos do sofá são normalmente feitos com madeira e servem para colocar diferentes itens, como livros, revistas e pequenos enfeites.

Nas lojas de móveis modernos, é possível encontrar diferentes modelos de sofás com nichos. Os móveis se distinguem quanto ao design, mas oferecem uma estrutura de madeira para organizar objetos na parte da base, nas laterais e atrás.

O sofá com nichos acomoda, decora e organiza. (Foto:Divulgação)

Se o morador não tiver dinheiro para investir na compra de um sofá com nichos, ele pode reformar o móvel que já tem em casa e incluir a nova estrutura em madeira, fazendo o contorno do sofá.

PUBLICIDADE

Existem vários materiais que podem ajudar na tarefa de reformar o sofá, como os versáteis pallets para construir nichos na parte inferior do móvel ou os nichos retangulares com prateleiras em MDF, que podem decorar a parte detrás. Depois de pronto, o sofá fica elegante e charmoso, além do que se transforma em um elemento perfeito para descansar e organizar.

Veja também: Fotos de sofás modernos

Modelos de sofás com nichos

Veja a seguir uma seleção de fotos de sofás com nichos:

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.