Vantagens de assumir os cachos

Vantagens de assumir os cachos

Vantagens de assumir os cachos são enormes, mas ainda tem gente tomando coragem de fazer isso. O cabelo cacheado e ondulado é o bem…

Por Élida Santos em 14/04/2015

Vantagens de assumir os cachos são enormes, mas ainda tem gente tomando coragem de fazer isso. O cabelo cacheado e ondulado é o bem tipicamente brasileiro. Olhando a sua volta você vai conseguir identificar mais mulheres e homens com cabelo assim do que aquele cabelo super liso. Mas, como o padrão de beleza europeu é basicamente esse, acabamos importando essa visão de que cabelo bonito e saudável é o liso.

Vantagens de assumir os cachos (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Corte curto é melhor que longo para mulheres modernas

Vantagens de assumir os cachos

Vantagens de assumir os cachos começam com a melhora da qualidade e saúde dos fios. Quem fica fazendo alisamentos para manter o cabelo lisinho, ou acaba abusando da chapinha para ter esse resultado, certamente consegue um resultado que pode até agradar, mas com o tempo o cabelo sofre muito com essa sequência de modificações e o melhor a se fazer é abandonar esse procedimento.

Assumindo o cabelo com cachos (Foto: Divulgação)

Cabelo ruim que nada

Essa história de ficar falando que cabelo crespo e enrolado é cabelo ruim é uma das maiores injustiças que acontecem. Cabelo crespo e enrolado tem sim sua beleza, e não é cabelo ruim , e sim cabelo diferenciado, com volume, que combina muito com milhares de biótipos que temos aqui no Brasil. Uma pessoa negra de cabelo crespo ou enrolado fica mais natural e linda do que uma de cabelo visivelmente alisado.

Assuma bem os seus cachos e fique por dentro de como fazer isso (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Cabelos curtinhos na moda 2015

Cuidado mais simples

Ao contrário do que muitos acham cuidar do seu cabelo natural vai ser mais simples do que cuidar de um cabelo alisado. Um cabelo crespo geralmente fica quebradiço com alisamento, pois a maioria das pessoas que tem esse tipo de cabelo tem os fios fininhos. O cuidado precisa ser maior antes e depois dos alimentos, fora que é necessário retocar raiz e secar com secador para prolongar o efeito e ficar mesmo lisinho. Já o seu cabelo natural, usando os produtos corretos, pode cuidar dele em casa mesmo, indo muito de vez em quando no salão.

Aposte e assuma os seus cachinhos (Foto: Divulgação)

Assumindo os cachos gradualmente

O processo de mudar o cabelo e assumir os cachos é lento e exige uma adaptação. Comece a parar de alisar os fios e veja como aos poucos ele vai ficar lindo com as ondulações bem naturais e em destaque. Cabelo naturalmente liso é outra coisa, mas o naturalmente cacheado também é mais delicado e vale muito a pena.

Top