Filmes que falam sobre epidemias

PUBLICIDADE

Todo mundo gosta de assistir filmes que prendem a atenção e fazem com você fique ligado na TV ou na tela do cinema aguardando com ansiedade as próximas cenas. Os filmes sobre epidemias podem cumprir bem essa função e ainda são ótimas opções para quem gosta de ficção científica e histórias de teorias de conspiração. Saiba mais:

Filmes que falam sobre epidemias

Fim dos Tempos (2008)

Entre os filmes que falam sobre epidemias não poderia faltar o longa-metragem Fim dos Tempos. Na história, cidades dos Estados Unidos começam a ser assoladas por uma epidemia que provoca a morte dos infectados em poucos minutos. Para escapar do perigo, o professor Elliot Moore (Mark Wahlberg) foge com sua família para fazendas da Pensilvânia com um amigo e sua filha. Porém, logo, o fenômeno chega até lá também.

PUBLICIDADE
Cartaz de Fim dos Tempos (Foto: divulgação)

Eu sou a Lenda (2007)

Em Nova York, de 2012, Robert (Will Smith), um cientista, procura a cura para uma epidemia que assolou a humanidade e transformou as pessoas em zumbis. Neste longa-metragem que fala sobre epidemia, Robert estuda em seu laboratório uma maneira de achar um medicamento para o problema e outras pessoas não infectadas.

Cena de Eu sou a lenda (Foto: divulgação)

Confira mais filmes sobre epidemias

Epidemia (1995)

Na lista de filmes sobre epidemias, pode-se elencar também o filme Epidemia. Na história, o povo e os animais de uma tribo africana são dizimados por um vírus ignorado. O exército americano convoca o médico Sam Daniels (Dustin Hoffman) e sua equipe para fazer investigações acerca do problema. Enquanto isso, um macaco contaminado é levado ilegalmente para os Estados Unidos e a epidemia começa a se expandir.

Personagens de Epidemia (Foto: divulgação)

Ensaio sobre a cegueira (2008)

Baseado no livro do escritor português, José Saramago, esse filme conta a história de uma doença de cegueira branca que se espalha rapidamente assim como em outras histórias de epidemias. Os infectados são postos em quarentena, mas quando suas necessidades básicas começam a deixar de serem atendidas corretamente, as pessoas começam a se tornarem paranóicas.

PUBLICIDADE
Ensaio sobre a cegueira é baseado na obra de Saramago (Foto: divulgação)

Filhos da Esperança (2006)

Nessa história, as mulheres do mundo não conseguem engravidar mais. O humano mais jovem morre com 18 anos e a humanidade começa a perceber que o mundo pode se extinguir. Mas no meio de toda a comoção e a violência, uma jovem grávida aparece e o protagonista Theodore Faron (Clive Owen), burocrata e ex-ativista é chamado por sua ex-mulher Julian (Julianne Moore) para ajudar a protegê-la.

Em Filhos da esperança o futuro da raça humana depende da proteção a uma grávida (Foto: divulgação)

Veja mais: 10 filmes mais polêmicos de todos os tempos

Lista de Filmes de Maior Sucesso de Todos os Tempos

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.