10 filmes mais polêmicos de todos os tempos

Conheça alguns filmes que foram alvo de muitas críticas e chegaram a ser proibidos em diversos países. 10.Holocausto Canibal O longa conta a história…

Por Editorial MDT em 05/01/2012

Conheça alguns filmes que foram alvo de muitas críticas e chegaram a ser proibidos em diversos países.

10.Holocausto Canibal
O longa conta a história de um grupo de documentaristas que viaja até a Amazônia para estudar uma tribo de índios canibais. Chegando ao local algo dá errado e uma equipe é mandada para resgatar os documentaristas. Sem nenhum vestígio da equipe, apenas as bizarras gravações de muita violência, estupro, matança de animais, desmembramentos e torturas é localizada. Devido a grande violência do longa, ele acabou sendo proibido em muitos países e seu diretor chegou a ser preso.
9. Assassinos por Natureza
Assassinos por Natureza conta a história de um casal de serial killers que viaja pelos Estados Unidos matando pessoas apenas por diversão. Depois de muitos crimes eles acabam virando estrelas, um modo de satirizar a banalização da criminalidade e o tratamento das mídias. Apesar da boa intenção, muitos assassinos se inspirarão em violentas cenas dos filmes para cometerem seus crimes.
8. A Última tentação de Cristo
O longa propõe uma espécie de releitura dos acontecimentos da vida de Jesus Cristo. O filme ainda mostra um conflito interior de Jesus, onde ele fica em dúvida entre seguir o caminho escolhido por Deus e se tornar o salvador, ou ficar no anonimato e viver como um homem comum, que constitui família. Polêmico, o filme foi proibido em diversos países como Argentina, Chile, Irlanda, México, Turquia, Filipinas, Singapura e África do Sul, entre outros.
7. Último Tango em Paris
O filme conta a história de um homem e uma mulher que acabam se encontrando em um apartamento vazio, onde eles estabelecem uma espécie de relação sem se identificar. Ao longo da trama eles dançam, conversam, transam e buscam o real sentido para suas vidas. Muito críticado, o filme ganhou fama de pornográfico e a cena onde os protagonistas fazem sexo e usam margarina como lubrificante está entre as mais comentadas do cinema.


6. O Nascimento de Uma Nação
Um dos filmes norte-americanos mais criticados, conta uma história racista, onde a população negra é acusada de ser culpada por tudo de ruim que ocorreu com os americanos na Guerra Civil. No longa, os negros são vistos como porcos, sem educação, bêbados e agressores de hímens brancos.
5. Laranja Mecânica
O filme futurista de 1971 mostrava uma gangue de delinquentes que passava a noite promovendo o espancamento e o estupro de vítimas indefesas e inocentes. Quando um destes delinquentes é preso, ele acaba aceitando terapia cruel para acabar com sua sentença mais rápido. Devido as diversas cenas violentas o filme foi proibido em países como Irlanda, Malásia, Cingapura, Argentina, Brasil, Chile, Inglaterra e Coreia do Sul, entre outros.
3. O Código Da Vinci
O longa baseado no livro homônimo causou grande polêmica ao questionar a divindade de Jesus Cristo. A história passa desde organizações católicas como o Opus Dei, até a sociedade secreta conhecida como Priorado de Sião, que possuía diversos membros famosos como Leonardo da Vinci, Isaac Newton, Victor Hugo, entre outros.

2. Saló
O filme conta a história de uma província italiana que é tomada pelos nazistas. Neste local quatro homens mantêm jovens prisioneiros que devem passar por terríveis experiências baseadas nas obras do Marquês de Sade: o Círculo das Taras, o Círculo da Merda e o Círculo do Sangue. O longa ainda conta com cenas de submissão, sexo, violência e escatologia e foi alvo de muitas críticas e proibições.
1. A Paixão de Cristo
A Paixão de Cristo relata as últimas 12 horas de vida de Jesus Cristo de maneira bem realista, mostrando todo o sofrimento e dor pelo qual o salvador passou. Devido ao grande realismo das cenas que chegam a ser bem fortes e chocantes, o longa foi muito criticado e incomodou bastante a igreja católica.

Top