Botox natural: saiba mais sobre este produto

PUBLICIDADE

O botox natural é um produto que está se tornando conhecido em todo o Brasil, pois promete uma ação rejuvenescedora na pele. O creme possui uma fórmula um tanto peculiar, ou seja, tem como principal ingrediente o veneno de abelha.

O botox natural é feito com veneno de abelha. (Foto:Divulgação)

A fabricação do botox natural acontece em Tatuí, cidade localizada no interior de São Paulo. Os criadores do produto são Marisa Protta e o seu marido Ciro Protta. O casal resolveu desenvolver uma fórmula que fosse capaz de unir os poderes da indústria farmacêutica a apicultura.

Leia mais: Botox natural de veneno de abelha

PUBLICIDADE

Quais os efeitos do botox natural?

O veneno de abelha possui uma proteína chamada Melitina, capaz de exercer uma poderosa ação anti-inflamatória. O creme também tem sido usado para tratar dores, como artrite, artrose, tendinite e dores musculares.

A princípio, o botox natural tinha apenas a função medicamentosa, mas como os seus criadores não conseguiram a aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), eles decidiram posicionar o produto na área de cosméticos.

Além de tratar dores no corpo, o veneno de abelha também demonstrou uma capacidade impressionante de regenerar a pele. A substância passou a ser usada para estimular a irrigação sanguínea, uma ação que eleva a produção de colágeno endógeno. O componente produzido em maior quantidade é responsável pela firmeza da pele, por isso previne rugas, marcas de expressão e flacidez.

O botox natural aumenta a produção de colágeno endógeno. (Foto:Divulgação)

Para que o botox natural seja produzido, o apicultor mata as abelhas e lâminas de vidro são colocadas no recipiente para reter o veneno. Em seguida, o conteúdo coletado é levado para o laboratório, assim tudo o que ficou grudado será solto e armazenado.

O veneno de abelha é, então, misturado a outros ingredientes à base de óleos e ceras. Cerca de 30 gramas da substância passa a fazer parte de cada pode de creme, o equivalente ao veneno de 500 abelhas.

Pelo mundo afora outras empresas investem na fabricação de botox natural com veneno de abelha, como é o caso da Abeeco, da Nova Zelândia. Embora seja uma substância extraída da natureza, o veneno de abelha é uma preciosidade e chega a custar mais caro do que ouro, cerca de US$ 350 por grama.

PUBLICIDADE
O botox natural da Nova Zelândia. (Foto:Divulgação)

Controversas sobre o botox natural

Apesar de ser um produto inovador, o botox natural divide opiniões. Alguns dermatologistas acreditam que o uso contínuo de veneno de abelha na pele pode resultar em sérios problemas, como alergias. Os especialistas também garantem que não há provas científicas de que o creme combate as rugas e o envelhecimento.

Veja também: Como escolher um creme anti-idade

Leia também:

1 comentário

  • tereza; fiquei curiósa com esse botóx natural do veneno da abelha quero um pote de presente; tenho muitos amigos e posso fazer bastante propaganda desse creme quero usar em mim primeiro acho que vou gostar aposte em mim fotógrafa profissíonal boooooas vendasssss

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.