Programa Eu Atleta da Globo: como criar perfil

PUBLICIDADE

Praticar atividades físicas com regularidade é um dos principais caminhos para ter uma vida mais saudável. Mas nem sempre é fácil se acostumar a uma nova rotina de exercícios, principalmente se você já acumula anos de sedentarismo.

O Programa Eu Atleta, da Globo, é um projeto que incentiva as pessoas a deixarem a vida sedentária de lado (Foto: Divulgação)

Para ajudar às pessoas que querem deixar a preguiça e a vida sedentária de lado, a Rede Globo lançou o Programa Eu Atleta, um projeto que tem a finalidade de aproximar e promover a interação entre atletas iniciantes e aqueles que já praticam os exercícios há mais tempo, para que troquem experiências e incentivos à mudança na rotina diária.

Para tanto, o projeto conta com o site http://globoesporte.globo.com/eu-atleta/, através do qual é possível não só conhecer e conversar com outras pessoas que praticam as atividades físicas, mas também ter acesso a informações sobre saúde, nutrição, exercícios, equipamentos e treinos, entre outras.

PUBLICIDADE

Saiba mais: Como evitar o sedentarismo

Guias e dicas disponíveis no Programa Eu Atleta

No site você encontra muitas dicas para a prática esportiva e também para a sua alimentação (Foto: Divulgação)

O site do Programa Eu Atleta oferece também uma série de guias e dicas, elaborados por professores de educação física, médicos, fisioterapeutas e nutricionistas, entre outros profissionais da saúde, que disponibilizam um conteúdo completo para ajudar às pessoas que querem praticar atividades físicas com segurança.

Na página é possível encontrar informações referentes a massagens, alimentos que dão energias, dicas para evitar a obesidade, calçados e roupas adequadas para a prática esportiva e diversas outras dicas para manter a saúde em dia, por meio dos exercícios e de uma boa alimentação.

Além disso, há a seção “Histórias de sucesso”, onde estão depoimentos de pessoas que mudaram a vida radicalmente e a seção “Conheça novos locais”, na qual são listadas diversas sugestões de percursos e lugares para se exercitar. Outros destaques são a ferramenta de registro de treinos, para acompanhar a sua evolução, e o calendário de eventos, para ficar ligado em todas as corridas e maratonas que vão acontecer.

Confira também: Dicas de motivação para praticar exercícios

Criando perfil no Programa Eu Atleta da Globo

Ao criar um perfil no Programa Eu Atleta você tem acesso a uma série de recursos (Foto: Divulgação)

Para criar perfil no Programa Eu Atleta da Globo basta acessar o site oficial do projeto e clicar no link “Cadastre-se”, lembrando que a inscrição é gratuita. Se você já possui um cadastro Globo.com tem a opção de usar os mesmos dados de login e senha para criar o perfil no programa.

PUBLICIDADE

Assim que tiver a sua conta você poderá registrar treinos e corridas, para acompanhar a evolução; enviar fotos e vídeos com dicas; compartilhar conteúdos; e incentivar os amigos a participar, além de utilizar vários outros recursos.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.