Cursos gratuitos Itaboraí RJ 2012

PUBLICIDADE

A Ação Solidária da Igreja Adventista do Sétimo Dia na Região Fluminense está oferecendo à comunidade cursos gratuitos de Panificação (começou no dia 13 de agosto) e Corte e Costura (que vai começar no dia 20 de junho). A ação é fruto de uma parceria da fundação suíça Advent-Stiftung e da Associação Rio Fluminense (ARF), que administra os recursos recebidos.

Confira também: Senai RJ Cursos Grátis 2012 FIRJAN

O curso de corte e costura está em andamento (Foto: Divulgação)

Curso de costura Itaboraí

No curso grátis de costura serão utilizados quatro tipos diferentes de máquinas, com os quais o grupo de nove alunos aprende desde a preparação do tecido ao acabamento na máquina. A costureira Vera Lúcia Fernandes, que cedeu sua casa para que as aulas acontecessem, diz que o trabalho é delicado e que para ter sucesso é necessário ter muita dedicação e que “costurar profissionalmente é muito mais que trabalhar com tecidos, é preciso ser detalhista e paciente”.

PUBLICIDADE

Aulas de panificação

O responsável por este seguimento e pelos projetos sociais na ARF, pastor Gilson de Almeida, disse que “a Região Fluminense conta também com duas padaria-escolas: uma na cidade de São Gonçalo e a outra em Campos dos Goytacazes, na Região Norte do Estado.” Desde 2009, mais de 60 famílias já foram favorecidas com o aprendizado por meio desses cursos grátis e com o aumento de suas rendas.

Saiba mais sobre: Pronatec Copa Rio de Janeiro 2012- cursos gratuitos

 

O curso de panificação capacita pessoas para essa área que está crescendo (Foto: Divulgação)

Inscrições nos cursos gratuitos de Itaboraí

Para se inscrever nas qualificações profissionais de padaria é preciso entrar em contato com a Secretaria da Ação Solidária da ARF através do telefone (21) 2645-9140. A Padaria Escola funciona na Rua Califórnia, Lote 81, Centro – São Gonçalo, Rio de Janeiro, e também na Travessa 20 de Maio, 04, Parque Aurora – Campos dos Goytacazes, também no Rio.

As aulas de panificação acontecem às segundas-feiras e as de corte e costura às quartas-feiras, sempre das 9h às 12h. A duração dos cursos gratuitos é de seis meses a um ano e os alunos recebem certificado após a conclusão. Aproveite essa chance de conseguir uma capacitação profissional conclusiva, que pode o ajudar muito a entrar no mercado de trabalho.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.