Curso gratuito técnico em meio ambiente Ibao 2012

PUBLICIDADE
Essa área está crescendo (Foto: Divulgação)

Atenção moradores da cidade de Itu, São Paulo. O Instituto Borges de Artes e Ofícios (Ibao) está com inscrições abertas para os cursos gratuitos em Meio Ambiente e de Segurança do Trabalho e Técnico a partir dessa segunda-feira, 11 de maio. Para se candidatar a uma das oportunidades é necessário ir até a escola profissionalizante, localizada na Praça Conde de Parnaíba, 83, Centro da cidade de Itu, São Paulo. O cadastro está sendo realizado em dois horários diferentes (das 13h30 às 16h30 e das 19h30 às 22h) até o dia 14 de junho. A única exigência é estar matriculada no Ensino Médio.

Saiba mais sobre o Curso gratuito automação pneumática industrial, Senai SP 2012

Aproveite a oportunidade para atuar na área ambiental (Foto: Divulgação)

Curso Técnico em Meio Ambiente

Para quem gosta de preservar a natureza e quer trabalhar nessa área, a instituição está promovendo gratuitamente o curso Técnico em Meio Ambiente. Os moradores de Itu que se enquadram nos requisitos do curso e se formarem nesse setor estarão aptos a trabalhar em empresas, companhias agrícolas, repartições florestais, órgãos governamentais voltados a questões ambientais, além de outros locais que têm relação com essa área. O técnico em meio ambiente tem como principal função a conscientização e a garantia de assistência na gestão do espaço em que a empresa está instalada, assim como o ecossistema da região. As aulas serão realizadas em três semestres, totalizando 800 horas, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h.

PUBLICIDADE

Saiba mais sobre Cursos gratuitos Serasa Experian 2012

Curso Técnico em Segurança do Trabalho Ibao

Já na qualificação Técnica em Segurança do Trabalho (outra capacitação promovida pelo projeto) os estudantes que concluírem o curso poderão atuar em empresas públicas e privadas ou em órgãos oficiais. O curso é caracterizando pelo papel estratégico de educar os trabalhadores no sentido de promover atitudes conscientes para o serviço seguro durante a realização das suas tarefas diárias, visando também implantar preceitos, valores e crenças do setor no esforço de integrar a segurança, a qualidade, o meio ambiente, a produção e o controle dos custos das organizações. A qualificação acontecerá em três semestres, totalizando 1.200 horas, de segunda a sexta-feira, no horário das 19h às 23h.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.