São Paulo vence e fica próximo da semifinal na Copa do Brasil

PUBLICIDADE
O jogo foi muito disputado (Foto: Divulgação)

A Copa do Brasil virou obrigação para o tricolor do Morumbi assim que foi eliminado do Campeonato Paulista pelo Santos (campeão 2012 do paulistão). Os rumos de crise se fortaleceram quando o São Paulo perdeu para Ponte Preta, no entanto, no segundo jogo das oitavas de final da competição que garante ao vencedor vaga na Taça Libertadores da América de 2013, o time se reergueu e fez a lição de casa. Agora, conquistou a segunda vitória seguida e fica perto da semifinal da Copa do Brasil.

O tricolor nunca venceu essa competição, mas a equipe se demonstra motivada para quebrar esse paradigma. Na noite gelada dessa última quarta-feira, 16 de maio, o São Paulo enfrentou no Estádio do Morumbi o time do Goiás, e venceu por 2 a 0 (gols do lateral-direito Douglas e de Luis Fabiano, que chegou a 21 na história do torneio, igualando a marca de França como maior artilheiro do tricolor na competição).

Leia também: Presidente do Santos ‘cutuca’ Corinthians após conquista do tricampeonato

PUBLICIDADE
Luis Fabiano fez um dos gols da vitória por 2 a 0 (Foto: Divulgação)

O São Paulo leva a vantagem de dois gols para o jogo de volta, que acontece na quarta-feira, 23 de maio, no Serra Dourada. O resultado e 1 a 0 leva o tricolor para a semifinal. O Goiás precisa fazer três e não pode levar nenhum (pois gol fora de casa na Copa do Brasil valem por dois) para levar a vaga. Se o time esmeraldino vencer por dois a zero o jogo será decidido nas penalidades.

Nesse final de semana estreia outra competição que vale vaga na Libertadores da América: O Campeonato Brasileiro. O São Paulo joga nesse final de semana pelo Brasileirão contra o Botafogo, domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão. Já o Gioás, que está na série B da competição contra o América-RN, em Natal, no sábado.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.