Palmeiras já cogita substituto para Felipão

A diretoria do Palmeiras já cogita alguns nomes para substituir Felipão. O acordo de Scolari vence em dezembro e o clube deseja se antecipar…

Por Editorial MDT em 18/04/2012

Felipão disse que não há conflito no Palmeiras e vincula as informações à antecipação do processo eleitoral do clube.

A diretoria do Palmeiras já cogita alguns nomes para substituir Felipão. O acordo de Scolari vence em dezembro e o clube deseja se antecipar a uma possível não renovação. No entanto, existe a possibilidade do acordo ser encerrado antes,  caso a equipe fracasse no Campeonato Paulista ou na Copa do Brasil. A multa rescisória não é o problema, segundo a direção.

O problema é a questão dos preferidos para o cargo estarem empregados. Dorival Jr., técnico do Internacional e Paulo Roberto Falcão, do Bahia, foram os indicados para a vaga, já que os acordos de ambos também completam em dezembro. Mas ainda não houve contato oficial com nenhum deles. A diretoria do clube soube que Falcão entende ter dívida com o Bahia pela oportunidade dada pelo clube de seguir com a carreira desejada de técnico, após saída tumultuada do Inter.

“Há desgaste. Um treinador com carreira bonita como o Luiz Felipe Scolari deve estar incomodado com os resultados“, disse o vice de futebol Roberto Frizzo. “Mas não vamos falar de x, y ou z.”

A multa do técnico é reduzida a cada mês, já que é ligada ao término do acordo. Atualmente, custaria aproximadamente R$ 1,3 milhão, mais encargos trabalhistas. Valor inferior aos R$ 5 milhões de quando foi contratado, em julho de 2010.

Eleição

Felipão disse que não há conflito no Palmeiras e vincula as informações à antecipação do processo eleitoral do clube. A votação do novo presidente será realizada no início do ano que vem. “Tem gente no Palmeiras, neste momento, que está preocupada com a eleição e quer tumultuar. Não pensa no clube, mas no bem próprio”, disse Scolari após o empate diante do Comercial, no último domingo.

Através de sua assessoria, disse que não pensa em sair agora e que o único que pode resolver-se seu futuro é Tirone, com quem possui bom relacionamento. Ele nega que o clube já pense nomes para sua substituição.

Top