Os doodles mais criativos do Google

PUBLICIDADE
Doodles são os logos da Google modificados para homenagear pessoas e acontecimentos importantes

Várias vezes, ao abrirmos o Google acabamos nos deparando com imagens diferentes no lugar do logo, composto pelas letras coloridas que formam o nome da empresa. Essas imagens são mais do que apenas desenhos diferentes do logo da Google, mas homenagens a acontecimentos importantes, alguns sendo jogáveis ou até mesmo animados.

Como se fosse uma brincadeira da Google com o próprio logo, estes logos especiais são chamados de Doodles, e desde o lançamento do buscador mais conhecido do mundo, mais de 3 mil já foram feitos, marcando e divertindo seus usuários. Alguns deles conseguiram entrar para a história e são lembrados até hoje. Confira aqui os Doodles mais criativos já feitos pela google desde 1998.

Você também pode gostar de: Google ultrapassa 43 milhões de usuários

PUBLICIDADE

Leia Também: Google cria site em homenagem aos Doodles

Pac-Man

Em comemoração aos 30 anos de Pac-man, o Google lançou um Doodle interativo muito legal onde era possível jogar no logo da empresa.

Para comemorar os 30 anos do jogo pac-man, o Google lançou este divertido Doodle em 21 de maio de 2010. O jogo ficou online por 48 horas e quem acessava à página principal do buscador podia jogar, matando a vontade dos antigos jogos de tela preta.

Um dos mais populares até hoje, a notícia de que se podia jogar Pac-man no logo da Google se espalhou rapidamente, virando uma febre mundial.

Confira aqui o Doodle de aniversário de 30 anos do jogo Pac-man

Comemoração dos 65 anos de Freddie Mercury

Doodle animado em comemoração ao aniversário de Freddie Mercury

Assim como Pac-man, no ano de 2011 foi lançado este Doodle para comemorar o aniversário de 65 anos do grande e inesquecível vocalista da banda Queen. Freddie Mercury que foi uma das maiores vozes do século 20 acabou morrendo em decorrência da Aids, mas até hoje é adorado por seus fãs.

Por ser lembrado até hoje, a Google decidiu homenageá-lo no dia em que faria 65 anos caso ainda estivesse vivo em um Doodle que montava um clipe super divertido de uma das músicas mais famosas do Queen, relembrando grandes momentos de Freddie, uma homenagem e tanto e que vale a pena lembrar.

PUBLICIDADE

Assista aqui ao doodle animado em homenagem a Freddye Mercury

Charles Chaplin

Google gravou um micro filme para seu Doodle em comemoração aos 122 anos de Charles Chaplin

Outro homenageado pela Google foi Charles Chaplin, um grande ator da época do cinema mudo. Chaplin acumulou ao todo mais de 80 filmes e no dia em que completaria 122 anos de idade um vídeo divertido feito no melhor estilo dos filmes do ator prestou homenagem a este ícone do cinema mudo. Um trabalho que com certeza vale a pena ser lembrado e apreciado diversas vezes.

Confira a homenagem da Google a Charles Chaplin aqui

Les Paul Guitar

Doodle lançado em homenagem à criação da guitarra Les Paul

Este com certeza foi um dos melhores Doodles feitos até hoje, e um dos preferidos de todos os fãs que até hoje recordam esse trabalho magnífico ao comemorar o aniversário da criação da guitarra Les Paul. Este Doodle divertido permitiu a quem acessou a página do Google no dia 9 de junho de 2011 tocar algumas notas em comemoração aos 97 anos de Les Paul.

Clique para se divertir com este Doodle interativo

Feliz Natal 2011

Doodle natalino de 2011

Um Doodle natalino inesquecível, a Google conseguiu marcar a todos que acessaram a página do dia 23 ao dia 25 de dezembro de 2011 com este doodle que não apenas se movia, mas cantava desejando a todos um feliz Natal.

Com certeza vale lembrar deste Doodle animado e do gostinho bom de infância que ele trouxe. Merece um lugar entre os melhores do Google.

Com certeza muitos outros virão, até lá esta lista pode mudar, mas com certeza estes ficarão para sempre na memória. E então? Qual o seu favorito?

Veja o Doodle de Natal 2011

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.