Programa de estágio no Inmetro 2012: inscrições

PUBLICIDADE
O Inmetro está oferecendo 42 vagas para estudantes do Ensino Médio e universitários

Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio no Inmetro 2012, que vai oferecer um total de 42 vagas, distribuídas entre estudantes do Ensino Médio e do Nível Superior. Os contratados irão atuar nas unidades do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) localizadas nas cidades do Rio de Janeiro, Duque de Caxias (RJ) e Goiânia.

De acordo com o Inmetro, o contrato dos estagiários poderá durar até dois anos, período no qual eles vão conhecer o funcionamento da autarquia federal e serão treinados para desenvolverem as suas habilidades e conhecimentos adquiridos no ambiente escolar. A jornada de estágio é de quatro horas diárias para alunos do Ensino Médio e de seis horas para os universitários.

Os estagiários terão direito a auxílio transporte e bolsa-auxílio, cujos valores variam conforme o nível de escolaridade.

PUBLICIDADE

Requisitos

Para se candidatar às vagas oferecidas em Duque de Caxias e na capital carioca, os interessados devem estar cursando entre o 2º e o 6º período nos cursos de graduação ou estarem matriculados atualmente no 2º ano do Ensino Médio, de formação geral ou curso técnico nas áreas de Administração ou Eletrônica.

No caso das vagas de Nível Superior no Rio de Janeiro, podem se inscrever os alunos dos cursos de Arquivologia, Administração de Empresas, Comunicação Social (Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda), Ciências Contábeis, Comunicação Visual, Design Gráfico, Desenho Industrial, Direito, Economia, Engenharia (Elétrica, de Sistemas e Eletrônica), Pedagogia, Física, Sistema da Informação e Secretariado.

Já em Goiânia, só haverá vagas de Nível Superior, para os estudantes do curso de Administração de Empresas, matriculados do 2º ao 6º período.

Inscrições

Os estagiários vão conhecer todas as etapas dos trabalhos realizados pelo Inmetro

Aqueles que se interessarem pelas vagas, devem procurar uma unidade do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) nas cidades em que serão oferecidas as oportunidades até o dia 26 de abril para confirmarem a sua inscrição. Confira os endereços no site www.ciee.org.br ou através dos telefones (21) 3535-4545 no Rio de Janeiro e (62) 4005-0770 em Goiás.

É necessário apresentar a identidade, o CPF e o título de eleitor para confirmar o seu cadastro.

Etapas de seleção

Os jovens estudantes do Ensino Médio e os universitários vão passar por vários testes e entrevistas

O processo de seleção para o Programa de Estágio no Inmetro 2012 será composto pelas etapas de:

PUBLICIDADE

– Provas de Português, Conhecimentos Gerais e Raciocínio Lógico;

– Redação;

– Entrevista coletiva no CIEE; e

– Entrevista individual com supervisor/tutor da área.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.