Camping em Bombinhas – Santa Catarina

PUBLICIDADE

A cidade de Bombinhas, localizada na parte final da península de Porto Belo, interior de Santa Catarina, é um dos menores munícipios do estado, mas possui belezas naturais inigualáveis, encantando a todos os turistas que passam alguns dias curtindo tudo o que a região tem a oferecer, incluindo uma grande quantidade de lugares para acampar.

São 18 praias para os visitantes conhecerem no litoral da cidade, todas belas e com uma água quase transparente, o que deu a Bombinhas o título de “Capital do Mergulho Ecológico”. Quem se aventura pelas águas da região tem a possibilidade de avistar muitas embarcações naufragadas, além de ter contato com uma das faunas marinhas mais ricas do país.

Grande parte das praias se localiza próximo à Reserva Marinha do Arvoredo, um dos maiores patrimônios naturais e ecológicos do nosso litoral, onde além de curtir praias belíssimas, você pode passear por trilhas na Mata Atlântica e conhecer muitas cachoeiras, situadas em regiões quase intocadas.

PUBLICIDADE

Para acolher os milhares de turistas que se deslocam até Bombinhas durante todo o ano, em busca de muita paz, sossego, diversão, locais para surfar e águas calmas para a prática de esportes náuticos, existe uma vasta rede hoteleira na cidade, com opções para todos os gostos.

Porém, uma das alternativas mais procuradas é a área de campings, que proporciona aos turistas um contato ainda maior com todas as belas paisagens naturais do município.

Onde acampar

Se você pretende passar pela cidade, conheça algumas das opções de camping em Bombinhas, Santa Catarina.

– Camping Brilho do Sol

Localizado em frente à praia de Bombas, o Camping Brilho do Sol oferece banho quente, churrasqueira coberta, banheiro coletivo e vagas para motorhome, trailers e barracas. Maiores informações no site www.campingbrilhodosol.com.br.

– Camping Paraíso Tropical

PUBLICIDADE

Situado na praia de Mariscal, o Camping Paraíso Tropical disponibiliza banho quente, água potável, área de jogos e energia, com possibilidade de acampar pertinho do mar. Veja outros detalhes no site www.ptropical.com.br.

– Camping Retiro dos Padres

Este camping ficar perto da Praia dos Ingleses, local ideal para a prática do mergulho, pesca esportiva e claro, para curtir uma bela praia nas águas calmas e cristalinas. A região também é cercada de trilhas. Conheça mais sobre o camping no site www.campingretirodospadres.com.br.

– Quatro Ilhas Camping

À beira da praia de Quatro Ilhas, este camping oferece uma boa estrutura para os visitantes, com churrasqueiras, tomadas de energia elétrica, área arborizada e vista direta para o mar. Confira os detalhes complementares no site www.4ilhascamping.com.br.

Aproveite as dicas para passar momentos agradáveis em meio a natureza.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.