Poros dilatados – como evitar

PUBLICIDADE
Limpeza diária ajuda a evitar os poros dilatados

Toda mulher quer ter a pele lisinha e macia, longe de manchas e furinhos que deixam a aparência desagradável. Mas para conseguir isso são indispensáveis os cuidados de beleza na rotina diária. A região mais afetada pelos poros dilatados é a zona T, que envolve testa, nariz e queixo.

Os poros dilatados acumulam gordura e células mortas e são característicos de peles oleosas e mistas. Para diminuir o problema é preciso manter a pele sempre limpa, e nesse caso a esfoliação é a maneira mais indicada. Eles são reversíveis, mas é preciso fazer um tratamento  específico e contínuo com indicação de um dermatologista. Em alguns casos a aplicação de laser é um dos métodos indicados, trazendo resultados surpreendentes e de maneira mais rápida.

Para ter uma boa aparência mesmo com os poros dilatados, pode ser feito o uso do primer antes da maquiagem, visto que, ele ajuda a disfarçar as imperfeições da pele. No mercado existem diversos produtos que auxiliam a minimizar esse desconforto, mas é preciso adotar um tratamento específico se o desejo for se livrar dele definitivamente.

PUBLICIDADE
A esfoliação é indispensável para remover as células mortas e o sebo da pele

Confira algumas dicas para evitar os poros dilatados, elas vão ajudar a controlá-los da melhor forma possível.

– É importante remover as células mortas da pele, lavar o rosto rapidinho com uma ensaboada rápida de baixo do chuveiro não ajuda. Ele precisa ser lavado diariamente com água morna e sabonete especifico. Para manter a pele longe da oleosidade excessiva, o ideal é repetir de duas a três vezes ao dia. Depois de limpa é importante usar um adstringente, pois ele vai tonificar a pele;

– Depois que a pele estiver limpa, deve ser usado um hidratante facial,  indicado para o tipo de pele. Em peles oleosa ou mista, tem que ser oil free. Hoje existem muitos hidratantes no mercado que ajudam a diminuir a produção de sebo na pele. A mesma dica serve para o filtro solar, procure a base de gel, gel creme, sérum e fluido.

– A alimentação correta é indispensável, visto que a beleza acontece de dentro para fora, pois tudo que você consome reflete na sua aparência. No entanto se você quer ter uma pele lisinha e sem poros dilatados, tenha uma alimentação saudável e fique longe das frituras e embutidos, que com certeza sua pele vai se manter longe do sebo.

– Junto com a limpeza o ideal é fazer uma esfoliação, pois ela faz milagre, elimina o acúmulo de sujeira nos poros e ajuda na retração dos mesmos. Se necessário pode ser feita até duas vezes por semana. A dica é usar esfoliantes caseiros que são menos agressivos.

– Evite o excesso de maquiagem, pois ele obstrui os poros e tende a agravar os furinhos na pele, piora ainda mais para quem não tira a make antes de dormir. Por isso é importante lavar o rosto, higiene em primeiro plano.

PUBLICIDADE

É importante tratar e cuidar, para ter pele com aparência bonita e sem poros dilatados.

A limpeza correta com produtos indicados ajuda a manter a pele saudável e bonita

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.