Cuidados ao contratar um buffet

PUBLICIDADE

 

Deguste e acompanhe o serviço antes de contratar um buffet (Foto: Divulgação)

Seja uma festa de casamento, aniversário ou qualquer outra confraternização, muitas pessoas gostam de contratar um buffet. Em teoria, esse tipo de serviço garante que os anfitriões aproveitem o ambiente sem ter que se preocupar com a parte operacional do evento. Porém, nem sempre é assim. São inúmeros os problemas ocasionados por empresas que não trabalham conforme a cartilha de qualidade.

Os cuidados com esse tipo de prestação de serviço devem começar antes mesmo da contratação. Faça uma relação de empresas do segmento, depois pesquise na internet se há reclamações, comente com os amigos e familiares sobre o buffet e veja a opinião deles sobre o atendimento e demais itens inclusos no pacote que pretende contratar. Vá a até a administração do local e peça mais informações sobre a origem da empresa, como começou e quantos anos ela está no mercado.

PUBLICIDADE
Conheça mais sobre a empresa antes de contratá-la (Foto: Divulgação)

Uma estratégia que geralmente é utilizada por casais que planejam se casar é a visitação de festas onde o buffet é o responsável por servir os convidados. Eles testam a qualidade dos alimentos e do atendimento. O contrato de prestação de serviço também deve ser um ponto-chave na negociação. Leia atentamente todas as cláusulas e se tiver dúvidas, busque um advogado para orientá-lo.

Não pague o serviço com muita antecedência (Foto: Divulgação)

Com relação a condição de pagamento, não é aconselhável pagar à vista. Mesmo que a empresa ofereça um desconto exorbitante, não pague por um serviço que ainda não foi prestado com antecedência. Para evitar golpes, parcele o valor até a data da festa. Você pode até dar uma boa entrada, mas nunca deixe o buffet quitado meses antes do evento ocorrer. Assim você se previne de cair nas mãos de golpistas, que recebem todo o dinheiro e desaparecem.

Seguindo esses conselhos é só aproveitar o dia da comemoração sem medo. Mas se mesmo assim você quer ter uma segurança maior de que tudo dará certo, contrate uma pessoa só para tomar conta dos detalhes assegurados em contrato. Esse profissional vai ser responsável por fiscalizar se o buffet está executando o serviço como planejado.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.