Murais criativos em casa: como montar

PUBLICIDADE
Mural criativo imita um cupcake.

Em tempos de celulares e tablets, algumas pessoas preservam o velho hábito de montar um mural para organizar as atividades ou transmitir recados. A proposta costuma ser interessante para tornar a rotina mais funcional, tanto no trabalho como em casa. O mural criativo, quando bem montado, também se torna um contribuinte surpreende da decoração.

O mural é um elemento decorativo que permite organizar os recados de maneira criativa. Ele pode ser comprado pronto, na forma de um painel metalizado ou confeccionado a partir de técnicas artesanais.

Considerados itens complementares da decoração, os murais criativos precisam combinar com os demais elementos do ambiente. Eles apresentam designers, formatos e cores diferentes, mas contribuem com a valorização de um estilo, ou até mesmo, concedem toque de charme e personalidade no espaço decorado.

PUBLICIDADE

O mural criativo é uma peça que pode ser fixada na parede do quarto, no home-office ou em outro ambiente residencial. Ele pode concentrar vários papéis notificando compromissos e pendências, mas também preserva características de uma peça de decoração.

Além dos recadinhos fixados com alfinetes, prendedores, adesivos ou imãs, o mural criativo tem liberdade para combinar estampas, cores e texturas diferentes. Quanto mais colorido for o elemento, mais ousada e descontraída será a decoração do ambiente.

Ideias para montar murais criativos

Existem murais criativos capazes de satisfazer todos os gostos.

1. Uma das opções mais usadas é o mural magnético, no qual fotos e recados são fixados com imãs divertidos. Com criatividade e bom gosto pode-se fazer belíssimas composições que deixam uma parte da parede totalmente personalizada.

2. Use um bastidor, um pedaço de isopor e tecido para montar um mural charmoso e artesanal. A cobertura da peça redonda pode ser feita com tecido estampado, depois os recados podem ser fixados com alfinetes.

3. Para quem gosta de trabalhos manuais, existem muitas possibilidades para fazer mural criativo, como é o caso das placas de EVA. Este material é versátil e disponível em várias cores para confeccionar o seu painel, principalmente quando se trata de uma peça para decorar a sala de aula.

Alie criatividade e bom gosto para montar um mural criativo.

4. É possível aproveitar uma moldura antiga para fazer o mural, combinando-a a uma superfície que facilite a organização dos recados. O uso de cordas de varal e prendedores também tem feito sucesso na hora de criar um mural criativo com fotos ou bilhetes.

PUBLICIDADE

Aproveite as dicas e monte uma peça com muito bom gosto.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.