Ecoprodutos Construção Civil

PUBLICIDADE

As indústrias são grandes agentes poluidores, e nós consumidores também somos responsáveis por isso. Na construção de um LarVerdeLar serão empregados preferencialmente ecoprodutos, desde a fundação até o acabamento. Esses produtos utilizam matérias-primas renováveis ou não renováveis, mas reaproveitáveis, e sua fabricação segue padrões internacionais de gerenciamento ambiental. Com seu uso, menor dano ambiental é causado durante o processo de fabricação e pós-uso.

Acompanhe, abaixo, alguns exemplos de ecoprodutos.

Tijolo Ecológico

PUBLICIDADE

Os tijolos ecológicos são fabricados por meio da prensa de uma mistura de terra e cimento, dispensando assim o uso de fornos. Por não possuir a etapa de queima durante a fabricação e também por necessitar de uma quantidade menor de cimento durante sua aplicação em obras, este material possui um apelo ecológico. Seu uso promove um impacto ambiental negativo menor quando comparado aos tijolos convencionais, já que há menor quantidade de emissões de Gases de Efeito Estufa e reduzida geração de resíduos sólidos. Além disso, não há incentivo ao desmatamento de florestas para a alimentação de fornos.

Tinta de terra

Esta tinta é fabricada à base de terra. Dispensa o uso de elementos químicos, evitando assim grandes impactos negativos, como as emissões de Gases de Efeito Estufa e VOC (Compostos Orgânicos Voláteis), substância tóxica à saúde. Tem como aplicação a área externa e interna de edifícios e sua produção pode ser feita a partir da própria terra do terreno onde a obra será realizada.

Ecoprodutos Construção Civil, para quem ainda não conhece os ecoprodutos, daremos uma breve explicação para que você caro leitor possa comprar produtos de qualidade e legalizado, pois os Ecoprodutos ou Produtos ecológicos são os bens de consumos que são elaborados de forma que não agridem o meio ambiente e a saúde dos seres vivos que vivem no meio ambiente, a fabricação desses produtos ecologicamente correto dão inicio a partir de matérias primas naturais e renováveis e recicláveis ou que tenham o mínimo de impacto possível durante seu processo de fabricação pós-uso.

Quem usa e prefere esse tipo de produto está ajudando contribuindo para o nosso planeta, quando você compra um produto eco natural para a construção civil você está colaborando também dando um incentivo para que os produtores dêem a preferência para a fabricação para esse tipo de produto, educando todos os consumidores, comerciantes, para que possamos ter uma cultura de sustentabilidade.

A IDHEA é a primeira entidade brasileira a comercializar eco produtos fabricados de forma industrial e aprofundando mais nesse campo o instituto também comercializa alguns eco produtos artesanais que foram elaborados a partir do trabalho comunitário, proporcionando ao cidadão uma construção sustentável IDHEA.

PUBLICIDADE

Os tijolos ecológicos são muito procurados por pessoas que aderiram aos produtos ecológicos para construções civis sendo que uma das maiores vantagens dos tijolos ecológicos é que os mesmo não precisam ser queimados em forno, logo não proporcionam agressão ao ecossistema e por isso, são conhecidos como ecológicos.

Entre os tijolos ecológicos, podemos encontrar vários outros tipos de ecoprodutos para construção, como telhas, pisos, etc., a venda de ecoprodutos está aumentando a cada ano que passa, pois muitas pessoas estão aderindo à esse tipo de produto para que possam dar suas contribuições para o nosso planeta, pois se cada pessoa fizer a sua parte, já teremos uma grande ajuda para preservar o nosso planeta.

Acesse o site da Ambiciência para que você possa ter mais informações sobre vários outros produtos ecológicos.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.