Itens para mobiliar a casa – lista de móveis para casamento

PUBLICIDADE
Comece a vida a dois com a casa dos seus sonhos

Que noivos não gostariam de começar a vida a dois numa casa bonita e bem decorada? Para realizar este sonho, é preciso se ater a alguns detalhes importantes, como o tamanho do imóvel. Muitos casais fazem a compra antes mesmo de conhecerem o lugar onde vão morar, estratégia que pode comprometer todo o seu planejamento.

Por isso, comece analisando os espaços que a casa oferece. Veja onde pode ser o quarto do casal, a sala, a cozinha e que finalidade você pretende dar a cada ambiente. Também, defina com antecedência as cores das paredes e o tipo de pintura que elas terão. Todos esses fatores são importantes para que a sua casa fique do jeito que você sempre quis.

Como os noivos geralmente ganham eletrodomésticos, como TV, DVD, aparelho de som, entre outros, e utensílios de cozinha (batedeira, microondas, fogão, liquidificador), a dica é começar a montagem do imóvel pelo quarto. Neste caso, cama e guarda-roupa são prioridade, pois as demais peças podem ser adquiridas posteriormente.

PUBLICIDADE
A dica é começar pelo quarto de casal

É importante na hora da compra pesquisar as ofertas disponíveis no mercado, assim como as possibilidades de pagamento que as empresas oferecem. Além disso, tome bastante cuidado para não fazer um negócio que seja incompatível com o seu orçamento. Não vai ser nada legal começar a vida de casado com dívidas para pagar.

O próximo passo é adquirir os móveis da sala, como sofá, raque, mesinha de centro etc. Como há várias possibilidades de se montar este ambiente, compre os produtos que se encaixem na proposta de decoração que você planejou. E, como já foi dito, não adquira tudo de uma vez. Espere a festa para ver os presentes que você vai ganhar e, assim, poder definir melhor o que está faltando para a casa ficar completa.

Espere passar a festa para ver o que realmente está faltando

Lembramos ainda da importância de se pensar neste detalhe com bastante antecedência. Quanto mais cedo começar a correr atrás dos itens para o seu imóvel,  menores serão as chances de ter algum tipo de problema. Por isso, caso esteja pensando em se casar em breve, confira a lista de produtos que você precisa comprar para o seu futuro lar.

  • Sala

Raque

Um jogo de sofá

Um tapete

PUBLICIDADE

Uma mesinha de centro

Uma cortina

  • Quarto do casal

Uma cama de casal

Um colchão

Um guarda-roupa

Uma estante

  • Cozinha

Jogo de armário

Uma geladeira

Um fogão

Uma mesa

Não se esqueça de que esta é uma lista hipotética, apenas com os itens mais importantes. Para montar a sua casa, você deve basear suas escolhas naquilo que você deseja e nas suas reais necessidades.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.