Tatuagem de cutículas: nova tendência

Não param de surgir novidades na área de unhas decoradas. Uma nova tendência que promete influenciar as mulheres nos próximos meses é a tatuagem…

Não param de surgir novidades na área de unhas decoradas. Uma nova tendência que promete influenciar as mulheres nos próximos meses é a tatuagem de cutículas, um acabamento que deixa as mãos mais charmosas e femininas.

A tatuagem de cutículas é uma novidade do mercado de nail art. (Foto:Divulgação)

As tatuagens de cutículas permitem fazer nail arts criativas e divertidas. Um modelo que tem feito sucesso no exterior é o de gotejamento, que consegue completar o efeito do esmalte nas unhas com muito bom humor.

Se antes as cutículas eram desprezadas e deixadas em segundo plano na nail art, agora elas já podem roubar toda atenção do look.

Tatuagem de cutículas: a nova tendência

O mercado de nail art está vendo com bons olhos a técnica de tatuagem de cutícula. A empresa que resolveu investir nesta ideia foi a americana RadNails, especializada em unhas decoradas.

A RadNails desenvolveu uma linha chamada Rad Nails Beyond, que valoriza ao máximo o conceito de “cuticle art” (ou arte de cutícula). Os produtos comercializados são, na verdade, tatuagens adesivas temporárias com o formato perfeito para aplicar bem abaixo da unha.

Tatuagem de cutícula com efeito gotejamento. (Foto:Divulgação)

As tatuagens de cutícula são bem pequenas e delicadas, sendo que em alguns casos elas interagem como esmalte. A mulher pode aplicar peças diferentes na mesma mão e até mesmo invadir a área das unhas para fazer uma composição ainda mais criativa de nail art.

A linha de tatuagens para cutículas RadNails ainda é limitada, ou seja, possui apenas quatro modelos. No entanto, com a técnica se transformando em tendência, tudo indica que a marca vai diversificar a coleção e investir em novos desenhos. Vale lembrar que a RadNails é de Chrissy Mahlmeister, editora do site MTV Style.

Leia Também:  Sintomas da cirrose: quais são

Como aplicar tatuagem de cutícula?

A aplicação da tatuagem de cutícula costuma ser fácil e não requer nenhum truque. A mulher só precisa colocar o adesivo sobre a pele, bem rente às cutículas. Em seguida, basta umedecer com água. O desenho adere à pele como uma tatuagem de chiclete, mas sustenta a promessa de longa duração.

A tatuagem de cutículas é um produto da marca Rad Nails. (Foto:Divulgação)

Remover a tatuagem de cutícula é tão simples quanto aplicar, basta umedecer o algodão com removedor de esmalte e friccionar sobre a pele.

Onde comprar tatuagem de cutícula?

Cada cartela de tatuagens para cutículas é composta por 14 tattoos, disponíveis em diversos tamanhos para servir em todos os dedos. O preço de cada cartela é 6 dólares, na loja virtual RadNails. O e-commerce da marca também tem vários modelos de adesivos para unhas e já entrega seus produtos no Brasil.

Top