Decoração que atrai boas vibrações para casa

PUBLICIDADE
Traga energias positivas para dentro da casa

Já faz algum tempo que a decoração deixou de ter apenas fins estéticos e funcionais, ela na verdade inovou com a ideia de acrescentar mais energia positiva em cada ambiente. Mudanças simples podem criar estímulos nos moradores e tornar as divisões da casa mais aconchegantes, como por exemplo, o uso das cores.

A decoração de uma casa feliz não tem nenhum toque de luxo, muito pelo contrário, ela valoriza a rotina e cria condições para que os moradores desfrutem de bem estar. A questão da energia positiva acaba sendo muito importante para abrir caminhos, conquistar harmonia nas relações familiares e aumentar a sensação de paz.

Como decorar uma casa com boas vibrações?

Há vários detalhes que podem compor o lar e ajudar a energizar os ambientes. Confira a seguir algumas opções interessantes:

PUBLICIDADE

Feng Shui

Feng Shui ainda reconhece a importância das velas

É uma técnica oriental que procura tirar proveito da energia de cada elemento da natureza para decorar os ambientes. Dependendo da forma como o Feng Shui é usado, ele consegue trazer para casa mais equilíbrio, prosperidade e proteção.

Determinados elementos possuem influência nos ambientes internos da casa, como é o caso das pedras e cristais que trazem boas energias com relação ao amor, pureza, intuição e até mesmo saúde. Os amuletos milenares também passam a apresentar um significado importante na decoração, como é o caso das esculturas de estilo oriental que permitem a montagem de altares e equilibram as energias.

O Feng Shui ainda reconhece a importância das velas como elementos para decorar os cômodos da casa. Elas reforçam a atmosfera de aconchego e ajudam a iluminar os caminhos dos moradores. A alta concentração de energias positivas na vela resulta dos quatro elementos da natureza presentes no objeto: fogo (chama), água (parafina), terra (pavio) e ar (oxigênio).

Como a técnica oriental busca estimular todos os sentidos, o aroma também se revela um artifício para conseguir boas vibrações. Experimente trabalhar com os incensos ou mesmo com as flores que exalam perfumes para obter este efeito.

Cores

A energia do vermelho na decoração

Procure conhecer o círculo cromático e a influência de cada cor antes de decorar os ambientes residenciais. Algumas combinações não são bem-vindas em ambientes que buscam paz espiritual e boas energias, por isso é necessário tomar cuidado com as parcerias entre as cores.

Caso o morador tenha a intenção de obter um ambiente mais tranquilo e terapêutico, ele deve optar pelos tons frios como o azul. Mas, se o objetivo da decoração for montar uma atmosfera vibrante e energizada, então a solução está em decorar com cores quentes, como o vermelho.

PUBLICIDADE

Um tom que tem feito muito sucesso no sentido de estimular as boas vibrações e lidar com o lado místico é o lilás. A cor é moderna, dotada de forte espiritualidade e canaliza boas energias para o ambiente decorado. Em todo caso, procure conhecer os significados de cada cor e as respectivas sensações.

Plantas

Capazes de intensificar as boas vibrações, as plantas são elementos que não podem faltar na decoração. Elas configuram harmonia aos espaços, principalmente no que diz respeito ao uso das ervas: alecrim para amor e amizade, coentro para ter coragem e sucesso, tomilho para renovar as energias e ter saúde e, por fim, a noz-moscada que ajuda na vida financeira e melhora a prosperidade.

Uma observação importante é que as plantas precisam ser acolhidas como seres-vivos, não como objetos.

Detalhes que trazem bons fluídos

– Procure otimizar a luz do ambiente adotando cortinas claras e fluídas. Nada de tecidos pesados ou escuros, eles contribuem com a sensação de isolamento;

– Espalhe pela casa fotografias felizes da família, assim fica mais fácil atrair energias positivas e relembrar os melhores momentos ao lado das pessoas queridas;

– A purificação também reside na ideia de organizar o ambiente, por isso se livre dos objetos desnecessários.

Boas vibrações deixam o corpo e a mente melhores, sendo assim, torne seu lar um ambiente positivo.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.