Como usar oxford

PUBLICIDADE

Um calçado que antigamente fazia parte somente do armário masculino agora invadiu o universo das mulheres: o sapato Oxford. Para quem não sabe, o estilo dele é fechado com cadarço, mas como o público feminino aderiu, pode ser encontrado com saltos, diferentes bicos, diversas cores e ainda incrementados.

Como agora faz parte do universo feminino, há diversas opções de cores e estilos

Ele se chama desse jeito porque era muito usado pelos alunos da Universidade de Oxford, localizada na Inglaterra. Com essa denominação, tornou-se conhecido no mundo inteiro e agora faz a sua conquista por aqui também, em terras brasileiras, e aumenta sua força entre as mulheres cada vez mais.

Use roupas adequadas ao Oxkord

Como é uma peça que muitas ainda não se acostumaram, valem algumas dicas de como utilizar esse tipo de calçado e estar bem adequada para ir aonde quiser. Como são diferentes formatos e cores, o primeiro passo é imaginar a roupa que será usada para depois investir pesado nos calçados.

PUBLICIDADE

O Oxford é um estilo de sapato que, por mais que tenha agora versões mais delicadas, exclusivas para a mulherada, as vestimentas a serem usadas devem ser aquelas mais femininas, que ressaltem mais ainda a beleza desse público e destaquem um pouco de sensualidade. Isso inclui saias justas, vestidos curtos e tudo aquilo que deixa qualquer uma no foco direto da rapaziada.

As saias com o oxford são permitidas

As mulheres também podem combinar o Oxford com determinadas calças, como a skinny, legging, pantalona e aquelas que têm um corte mais reto.

Seja com qual peça for, o oxford é uma bela opção de calçados

Não apenas isso, mas os shorts jeans, tão usados em algumas regiões do Brasil até mesmo em baladas, combinam com o calçado. Mesmo que a peça seja usada em situações em que está calor, o sapato pode ser usado combinando com ela, ainda que seja fechado.

Saiba equilibrar

No geral, o importante é chamar atenção para as roupas que estiverem na parte de baixo, já em cima, as blusas devem ser bem discretas, para dar um equilíbrio ao look.

Não tenha receio e aproveite todas essas dicas para poder ter estilo e muito bom gosto. O oxford é confortável e ainda dá toda a beleza que as mulheres buscam constantemente.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.