Passo a passo para ter um cabelo com volume

PUBLICIDADE

Cabelo fininho? Sem volume? Muita calma. O cabelo mais armado e com balanço é uma das tendências da próxima estação. Fios retos e lisos demais já estão ficando démodé. Quanto mais balanço e naturalidade, melhor. Mas o problema é que ou o cabelo tem volume ou ele não tem. Os fios mais finos possuem menos volume, o que é natural. Cabelos mais grossos costumam ter mais volume. Em ambos, você pode conseguir o efeito com alguns truques simples.

Muitas mulheres pesquisam sobre como ter um cabelo com volume, afinal é uma tendência que está super em alta nos últimos tempos. As químicas mais fortes não são indicadas, como o permanente, por exemplo. É um resultado definitivo e o cabelo pode tomar outra forma, como cachos ou ondas. O volume deve ser adquirido no dia-a-dia, para um evento ou mesmo para sair de casa.

Dicas para ter um cabelo com volume

PUBLICIDADE
Corte repicado ajuda a dar mais volume

O primeiro passo é acertar no corte. Tenha um cabelo levemente repicado. Fios repicados podem dar um ligeiro volume. Na manutenção diária use shampoo especifico para dar volume, mas tome cuidado. Tente intercalar o uso do produto com o shampoo diário, pois produtos assim tendem a tirar o brilho do cabelo. Não exagere no uso do condicionador ou cremes do tipo. Isso deixa o cabelo mais pesado.

O passo a passo para ter um cabelo com volume é simples e você faz no seu dia-a-dia em casa. Depois dos cabelos lavados, passe um spray próprio para dar volume. Seque o cabelo com a cabeça para baixo e os cabelos todos jogados para frente. Vá secando e passando levemente as pontas dos dedos. Seque totalmente. Ao voltar, você vai perceber que o cabelo já está mais volumoso.

Use o secador a seu favor!

O uso do bobes também pode ajudar a dar mais volume. O processo é quase o mesmo. Depois de secar os fios, aplique um mousse para enrolar. Coloque os bobes sempre para fora e não deixe muito perto da raiz. Deixe uns 20 minutos ou menos. É só para dar um volume a mais e não enrolar.

A escova usada também faz a diferença. Para os cabelos lisos que necessitam ganhar volume, as mais indicadas são as estreitas, de cerdas unidas. Para quem deseja um volume mais definitivo, a dica então é procurar a química do salão. Existem produtos que deixam os cabelos ondulados. Nada de liso ou cacheado, mas sim ondas. É um produto parecido com a escova progressiva, mas o modo de aplicação é que faz a diferença. Massageie o couro cabeludo umas duas vezes durante o dia e sacuda o cabelo para cima e para baixo. Isso ajuda a deixar os mesmos mais soltos.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.