Decoração minimalista para ganhar espaço

PUBLICIDADE

A decoração minimalista é perfeita para as pessoas que buscam paz e tranquilidade dentro de casa, pois já estão saturadas da bagunça e da desordem do mundo. Ela é baseada no quesito funcionalidade e, se puder conter a estética, melhor ainda. Para o minimalista, toda desordem deve estar guardada, longe dos seus olhos. Por isso, as linhas dos móveis escolhidas por eles, geralmente, são retas e com poucos detalhes. Por usar poucos móveis e linhas simples, a decoração minimalista permite que ganhar espaço.

Nessa incrível sala de estar, só existem os móveis necessários: sofás e mesa central, com uma bandeja embaixo para que não fique nenhum livro, revista ou controle remoto, sobre ela. A televisão de plasma foi fixada à parede para não precisar de uma estante e o rack foi feito de concreto, como se fosse uma ligação com o teto. Para que ela não ficasse muito fria e sem vida, foram usados alguns objetos decorativos, mas apenas o essencial. O branco e o preto são as cores mais utilizadas na decoração minimalista, porque são básicas e combinam com qualquer outra cor.

Como os móveis funcionais são os preferidos dos minimalistas, essa cama é perfeito para elas. Suas linhas retas formam o suficiente para que os moradores da casa possam dormir e deixar os seus pertences nos criados-mudos que, aliás, vêm embutidos no móvel. A entrada da luz é permitida graças às persianas adotadas na janela, que deixa o quarto branco ainda maior e arejado.

PUBLICIDADE

Quanto menos móveis, melhor para a decoração minimalista. Sendo assim, nesse escritório, apenas algumas estantes feitas de madeira, cortada em linhas retas, foram usadas para a construção da escrivaninha, que tem somente o básico sobre ela: o notebook e algumas folhas de papel. Por isso, não existem nem gavetas, que serviriam para que objetos desnecessários ficassem guardados nelas. O banco quadrado e sem encosto é o suficiente para que a pessoa passe poucas horas em frente ao notebook, ou seja, apenas para pesquisar o necessário.

Na cozinha minimalista, somente traços retos são permitidos. Além do mais, foram usados apenas o branco e o preto para causarem um contraste mais “vivo”, entre os móveis. Como a funcionalidade é um quesito muito importante nesse tipo de decoração, o balcão serve como mesa e os alimentos podem ser preparados na parte maior dele.

Na decoração minimalista, a funcionalidade dos móveis é muito prezada. Por isso, sobra bastante espaço para as pessoas se movimentarem. Nela, apenas o necessário deve ficar nos cômodos, para que o exagero não canse a vista das pessoas.

 

 

 

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.