Descobrindo o Reino Unido: viagem pela Inglaterra, Escócia e Irlanda

PUBLICIDADE

Arrumar as malas, pegar um avião e se divertir bastante é o sonho de muita gente e fazer isso na Europa fica melhor ainda. Imagine quando se trata de descobrir o Reino Unido, que é composto por Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales? É uma ótima oportunidade de conhecer todos de uma única vez.

Uma viagem ao Reino Unido significa uma ida ao passado e ao futuro, já que o visitante tem contato com situações que estão bem diferentes daqui do Brasil e ainda visitam museus e castelos, esses últimos que não existem no nosso país, já que não houve essa arquitetura aqui ao longo da nossa história.

Capital do Reino Unido e da Inglaterra, Londres é a primeira parada da viagem a ser feita. São muitas opções, tais como o castelo Hampton Curt, onde o rei Henrique VIII viveu; o famoso Big Ben e o prédio do parlamento; Palácio de Buckingham, onde vive a realeza britânica e onde é possível ver a Troca da Guarda, uma cerimônia que ocorre todos os dias no verão e alternadamente no inverno; a Abadia de Westminster, a principal igreja de Londres, entre outras.

PUBLICIDADE

O visitante também não pode deixar de fazer um passeio em Oxford, com suas ruas bem antigas. Sua universidade é conhecida pelo mundo todo e foi berço de muitos estudiosos. Um outro ponto a ser conhecido é Stratford, onde nasceu um dos maiores nomes da humanidade, William Shakspeare. Ele voltou a morar na cidade quando se aposentou.

Na Irlanda, o visual é um pouco diferente do que se vê aqui no Brasil. São muitos campos verdes combinando com o céu cinzento, pois chove bastante durante o ano. A vida noturna agitada se concentra na capital. Quem tem interesse em conhecer um pouco da história dos vikings deve ir a Waterford, onde é possível ter contato com registros feitos por eles, como a Torre Reginald e o Castelo de Waterford. É uma viagem ao Reino Unido que faz o turista conhecer uma realidade bem distante da brasileira.

A Escócia é uma mistura do antigo com o novo, do urbano com o rural. Mantém vivas as lendas celtas e é a terra do uísque, gaita de foles e claro, do famoso kilt, a saia xadrez usada por homens. É um país do Reino Unido rico por belíssimas paisagens, tais como parques, lagos, castelos, ilhas e colinas. Em Edimburgo há o campo de golfe mais antigo do mundo. Uma viagem inesquecível.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.