Perfumes para usar no inverno

Com o fim do verão se aproximando, é cada vez mais comum as pessoas começarem a se preparar para o inverno. A estação do…

Por Editorial MDT em 21/02/2012

Com o fim do verão se aproximando, é cada vez mais comum as pessoas começarem a se preparar para o inverno. A estação do frio é marcada pela elegância característica e o charme das golas altas e dos casacos, porém outra grande característica da estação está no uso de perfumes com fragrâncias um pouco mais fortes.

Os perfumes são excelentes companheiros, tanto de homens quanto de mulheres, adicionando charme a qualquer ocasião. Enquanto durante a primavera e o verão a opção por cheiros suaves parece ser o mais correto, o frio traz consigo a exigência por aromas mais marcantes. Então surge a dúvida, quais as melhores fragrâncias para usar durante o inverno?

Escolhendo de acordo com seu gosto

Quando se fala em perfumes, uma coisa deve sempre sobressair a qualquer escolha: O gosto pessoal e o estilo de cada um.  Porém, são sempre tantos tipos disponíveis que fica até mesmo difícil escolher o melhor cheiro para a estação. Devido a temperatura baixa, que acaba diminuindo o suor e assim a mistura dos cheiros naturais da pessoa com a fragrância do perfume escolhido, algumas pessoas tendem a escolher perfumes mais fortes. Porém especialistas afirmam que é bom sempre ter cuidado.

O recomendado para a estação é o uso de perfumes florais ou amadeirados, especialmente com aromas orientais e doces, isso por serem perfumes mais encorpados e intensos que acrescentam um toque mais marcante à sua presença durante a estação mais fria do ano.

Fuja de perfumes frescor, frutais ou cítricos, pois podem se tornar enjoativos. Estes seriam recomendados para o verão, onde aparecem mais pelas altas temperaturas.

Mas se sobrar dúvidas na hora de escolher, a dica está em optar por perfumes que possuam ingredientes marcantes, como baunilha, âmbar, musk, incenso e madeiras por serem mais intensos. E na hora de aplicar não dá pra errar. Os locais mais indicados são principalmente as áreas de circulação sanguínea, por atingir uma área maior de expansão. Então aplique na nuca, pulsos e entre os seios sempre.

Onde comprar perfumes para o inverno

Algumas marcas já possuem linhas conhecidas de perfumes para o inverno. Lojas como Boticário e Água de Cheiro são indicadas para quem deseja opções de escolha e não possuem um perfume favorito, já que é possível sentir cada um dos aromas disponíveis. Caso você já possua um favorito, é possível comprar através de revendedoras, como as revendedoras Natura e Avon.

Lojas especializadas e grandes perfumarias como a Ikesaki, localizada em alguns pontos de São Paulo, oferecem opções de marcas mundialmente conhecidas, como Armani, Carolina Herera, Channel, Hugo Boss entre outras. Vale a pena conferir, afinal, estar perfumado durante o inverno faz parte do charme.

Top