Delegação Brasileira no Pan Guadalajara 2011

PUBLICIDADE

O Brasil irá viver um clima todo especial neste mês de outubro. Estamos nos referindo aos Jogos Pan-Americanos 2011 os quais serão disputados na Cidade de Guadalajara no México. Este evento já nos faz imaginar como serão as Olimpíadas de Londres no próximo ano e a de 2016 no Rio de Janeiro.

Os atletas brasileiros se prepararam bastante para repetir o sucesso da última edição do Pan realizado em 2007 no Rio de Janeiro onde os brasileiros conquistaram o primeiro lugar no quadro de medalhas.

Para este ano, os atletas brasileiros prometem ainda mais empenho. A delegação brasileira está ainda mais motivada e preparada para conquistar medalhas nos principais esportes. Vamos aguardar e comprovar toda esta motivação e empenho!!!

PUBLICIDADE

Esta edição contará com 524 atletas os quais serão divididos em mais de 30 modalidades de esportes diferentes. Além de lutarem por medalhas, alguns atletas disputarão as 100 vagas que a competição do México dará para as Olimpíadas de Londres em 2012.

Isto motiva ainda mais os brasileiros e não apenas os que competirão por estas vagas visto que toda a delegação estará apoiando os atletas a fim de que possam chegar juntos nas próximas Olimpíadas. Quanto ao número total de pessoas que integrarão toda a delegação brasileira é de 815. Isto representa quase 200 a menos que a delegação da edição dos jogos no Rio em 2007 que totalizou 1000 integrantes.

Toda equipe estará dividida em 524 atletas, 220 técnicos e preparadores, mais 31 profissionais que atuarão na área médica para proceder com os cuidados necessários aos atletas, além de mais de 40 pessoas para tratar de questões relacionadas a área administrativa da delegação dos jogos.

A primeira equipe que representará o Brasil é a de atletismo. Os destaques do Brasil serão as equipes masculinas e femininas do futebol, vôlei, natação, hipismo e atletismo. E os uniformes? Eles já foram apresentados recentemente à imprensa, aos brasileiros e já agradaram a todos os atletas.

Ao todo, são esperados 6 mil atletas de 42 países para disputar 361 eventos esportivos entre os dias 14 a 30 de outubro. A delegação brasileira está entre as favoritas na luta pelas primeiras colocações no quadro de medalhas.

No entanto, já se sabe que o Brasil tem tudo para ficar no topo como em 2007 estamos contando com nomes de destaque em cada categoria do esporte. Com isto, percebe-se que houve um esforço significativo do país em todas as delegações.

PUBLICIDADE

O que resta agora é esperar e torcer para que os atletas façam uma boa representação do Brasil nesses jogos. Certamente, os números de vitórias virão e os brasileiros estarão aqui torcendo pelos atletas que se destacarão entre os melhores do mundo em várias modalidades.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.