Jovem Aprendiz 2016

PUBLICIDADE

O Jovem Aprendiz 2016 promete ser uma ótima oportunidade para os jovens que desejam conquistar uma oportunidade no mercado de trabalho. Várias empresas atuam com este programa e promovem o encontro entre o jovem e o mercado de trabalho, principalmente para quem ainda está estudando e não tem conhecimento nenhum em áreas específicas. É a oportunidade ideal para o jovem que deseja ter um salário (com seus benefícios) e quer entrar no mercado de trabalho.

Jovem Aprendiz 2016 (Foto: Exame/Abril)
Jovem Aprendiz 2016 (Foto: Exame/Abril)

Jovem Aprendiz 2016

Quem opta por participar do programa Jovem Aprendiz 2016 aproveita uma excelente oportunidade, pois consegue entrar em grandes empresas sem muita experiência e pode sair delas com uma carga de conhecimento grande, o que possibilita se conhecer profissionalmente e ainda descobrir qual a verdadeira vocação ou em que área realmente quer atuar.

Leia mais informações sobre: Inscrições Jovem Aprendiz Caixa Econômica 2016

PUBLICIDADE

Instituições que apoiam

Empresas abrem as portas para os jovens (Foto: Exame/Abril)
Empresas abrem as portas para os jovens (Foto: Exame/Abril)

Com o apoio técnico do SENAI, em alguns casos mais específicos, os aprendizes adquirem conhecimentos a respeito do setor elétrico e contam com todos os direitos trabalhistas propostos por lei. A iniciativa da empresa em questão facilita o primeiro emprego e coloca o aprendizado teórico de cursos técnicos em prática. Jovem Aprendiz recebeu um prêmio do Ministério do Trabalho, tendo o direito de usar o “Selo Empresa Parceira do Programa Primeiro Emprego”. Instituições como caso dos Correios, que em 2008 fez parceria com o Senai e ofereceu 2.590 vagas para o cargo de auxiliar administrativo em todo Brasil.

Oportunidades por e-mail

Confira as vagas e não fique de fora dessa (Foto: Exame/Abril)
Confira as vagas e não fique de fora dessa (Foto: Exame/Abril)

Agências de empregos específicas para os jovens, como CIEE e Nube, possibilitam você se cadastrar lá gratuitamente para receber as vagas de empresas. O cadastro é feito rapidamente no portal dessas agências e muitas empresas sérias procuram elas para obter um banco de dados de jovens que estejam interessado neste tipo de programa. Vale a pena se inscrever e acompanhar as novidades.

Leia mais informações sobre: Principais Programas Jovem aprendiz 2016

Grandes empresas devem abrir vagas este ano

Jovem pode começar a entender a dinâmica do mercado a partir desta experiência (Foto: Exame/Abril)
Jovem pode começar a entender a dinâmica do mercado a partir desta experiência (Foto: Exame/Abril)

No link acima preparamos uma lista de diversas empresas que devem abrir vaga no programa Jovem Aprendiz 2016. Se você deseja agarrar essa chance, aproveite e fique de olho nos sites dessas empresas e também aqui no Mundo das Tribos, pois aqui divulgaremos também toda e qualquer novidades sobre este programa que beneficia jovens e empresas de todo o País.

Quer mais dicas sobre o tema? Confira nossos outros artigos sobre este e diversos assuntos, fique bem informado aqui no Mundo das Tribos!

PUBLICIDADE

Leia também:

42 Comentários

  • Meu nome é crissiane tenho16 anos e estou a procura do meu primeiro emprego estou cursando o 2°ano no ensino medio no horario vespetino … Quero muito poder trabalhar estou muito enteressada nesse progama jovem aprendiz espero que vocêis possam contar comigo. Obringada .

  • nome é Vinicius, tenho 15 anos anos e gostaria de ter esse emprego. Eu estudo pela NOITE tenho tempo vago à tarde. Gostaria de usar esse tempo para trabalhar. Preciso, desejo e quero arrumar um emprego nessa empresa. Por favos entrem em contato comigo porque até hoje não consegui arranjar emprego pelo Jovem Aprendiz.
    Obrigado.CIDADE BH ….////////////////fica com deus ……….deus fieu na minha vida na sua vida

  • Olá .
    Tenho 15 anos e Agora vou para o 2°ano,E estou Querendo me desinvolver Profissionalmente.Mas para isso preciso Começar aos Poucos.Por isso estou dedicada a trabalhar Ou fazer Cursos.
    Se voçeis poderem me ajudar,quem sabe futuramente ajudarei Voçeis.
    Obrigada Pela atençao

  • Olá! Meu nome é thayanne curso o 1º do ensino medio,tenho 15 anos e gostaria de saber se posso me escrever para o jevem aprendiz? E se poss fazer gostaria de saber a onde fasso minha inscriçao?
    Obrigada!Thayanne.

  • DIVULGUEM LOGO O RESULTADO VOU ESTAR Á ESPERA

  • eu preciso saber pelo amor de deus os aprovados no jovem aprendiz de divinópolis minas gerais!

  • oi meu nome é Brenda Pamela, tenho 17 anos q quero muito ttrabalhar sou dedicada em tudo q eu faço, ja trabalhei em venda, mas si mi da uma oportunidade eu posso fazer de tudo… preciso muito de trabalhar.

  • oi, eu quero saber como faço a inscrição ? Obg *—*

  • Olá, meu nome é Lúcio, tenho 15 anos estou cursando o 1º ano do Ensino Médio, moro em Barra do Piraí (RJ) e fiquei interessado no Programa Jovem Aprendiz, logo queria saber como me inscrever. Falo inglês, não de maneira fluente, mas estou me aperfeiçoando cada vez mais, então qualquer novidade entre em contato por favor.
    Obrigado!

  • eu tenho 14 anos e quero a começar a trabalhar ou poder se cadastrar no jovem aprendiz
    Com gentileza.Moro em itu-sp

    obg !!!

  • eu tenho 14 anos e quero a começar a trabalhar ou poder se cadastrar no jovem aprendiz
    Com gentileza
    obg !!!

  • Ola meu nome é Fernanda,tenho 15 anos..e estou a procura de um primeiro emprego e esta muito difícil de encontrar,moro no Paraná na cidade de Paranaguá
    Muito obrigada!!

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.