Decoração Oriental: Como Fazer

PUBLICIDADE

Um toque do Oriente na sua Casa

Como não se apaixonar pelas maravilhas do Oriente e sua beleza sem tamanho?! As cores fortes, a arquitetura, os detalhes…

PUBLICIDADE

Que tal ter um pedacinho do Oriente dentro do seu lar? Dar um toque aconchegante e, ao mesmo tempo, remeter a decoração à essência da cultura mística oriental.

Sala das Índias

Para deixar a sua sala com uma cara bem indiana, não é muito difícil. Basta que você tenha muita criatividade e siga algumas dicas básicas.

As paredes devem ser coloridas, em tons de vermelho, amarelo e laranja. Os móveis devem ser de madeira escura, quase preta, e no chão, capriche nos tapetes coloridos. Abuse de almofadas com franjas e cheias de lantejoulas para deixar o sofá ainda mais aconchegante. Você pode criar um cantinho especial na sua sala, apenas com almofadas, de vários tamanhos e cores.

As cortinas devem ser em tecidos brilhantes e você pode caprichar nas estatuas de Ganesha, Shiva, Krishina, Brahma e outros Deuses e Semi-Deuses indianos.

Cozinha Chinesa

PUBLICIDADE

A decoração de uma cozinha chinesa é bem simples e fácil de fazer. O que dará um toque oriental serão os objetos, luminárias e quadros.

A cor das paredes deve ser clara, em tons de branco ou creme, com alguns detalhes em madeira escura.

A idéia é embutir os móveis, dando mais espaço aos moradores. Os armários devem ser embutidos e pegar toda a cozinha. O fogão também deverá ser embutido, assim como a pia e a mesa, em forma de um balcão, no centro da cozinha, completa o visual, com banquetas da mesma madeira do tampo e bases da mesa.

O chão pede um piso desenhado, com detalhes que remetam à China e, nas paredes, uma boa pedida é pendurar quadros pequenos, com simbologias chinesas.

O lustre ficará lindo se for feito com lanternas tipicamente chinesas, daquelas vermelhas desenhadas.

Quarto Japonês

Você pode fazer um quarto japonês bem simples. As cores das paredes devem ser brancas, pretas ou vermelhas. Fica bem legal mesclar as três. A minha dica é pintar três paredes de branco, uma de vermelho e abusar dos acessórios pretos. Assim, o quarto fica um pouco mais leve.

Persianas em madeira dão um ar ainda mais oriental ao quarto. Os armários embutidos são bem legais, para dar um ar mais limpo ao ambiente. O chão pode ser de madeira e você pode usar e abusar de símbolos orientais em todos os cantos, desde as paredes, até as almofadas e lençóis.

A cama deve ser no estilo japonês, aquelas que tem o estrado bem baixinho de madeira e um colchão fino em cima.

Espadas de samurai em uma das paredes, completam a decoração.

Banheiro Oriental

Imagine que delicia chegar em casa, depois de um dia longo de trabalho, e relaxar em uma água bem quentinha, dentro de um Ofurô. E o melhor, tudo no aconchego do seu lar.

Pois bem, divirta-se criando um clima oriental no seu banheiro.

Abuse do piso imitando madeira e espalhe objetos de bambu pelo ambiente. O ofurô deve ser cercado por bambus e plantas ornamentais. A pia quadrada, em cerâmica branca, completa o visual.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.