Como Organizar o Armário

PUBLICIDADE

Possui dificuldade em manter suas roupas e acessórios sempre arrumados durante a correria do dia a dia? Não consegue encontrar certos objetos quando precisa deles? Saiba como organizar o armário e aproveite os benefícios.

Além de aproveitar melhor o espaço manter o armário organizado torna mais fácil encontrar suas coisas, mesmo na hora da pressa. Porem para começar a organizar o armário é necessário escolher um dia de folga em que não haja outros compromissos ou tarefas mais importantes, pois sem inspiração e tempo será difícil fazer tudo com calma.

Em seguida é interessante fazer uma seleção dos seus pertences, ou seja, procure avaliar se aquela roupa que está velha ou com defeito ainda poderá realmente ser usada por você, se ela já está encostada no seu armário por mais de 10 meses então se desfaça dela pois provavelmente você não irá usá-la mais.

PUBLICIDADE

Outra coisa importante é organizar suas roupas de acordo com o tipo de peça, para isso comece dividindo o armário em seções, por exemplo: Uma parte só para camisetas, blusas, blazers, camisas e etc., outra para calças, shorts e saias e uma terceira para roupas mais longas como casacos, vestidos, sobretudos e roupões.

Depois de feito isso para organizar melhor o armário você pode também optar por separar suas peças por cor, fica mais fácil de encontrá-las, para isso separe-as por cores na mesma proporção, de preferência de forma a criar um efeito degradê, começando pelo branco, até chegar nas cores mais escuras finalizando com o preto.

Ao organizar o armário também opte por utilizar as gavetas somente para guardar as peças menores como roupas íntimas, lenços e meias, caso disponha de um numero grande de gavetas você pode optar por guardar peças como shorts, camisetas, roupas de ginástica e pijamas também. Lembrando sempre de separá-las por cor para facilitar a visualização.

Saber escolher os cabides também pode ser de grande ajuda na hora de organizar o armário, para pendurar calças é mais indicado optar por cabides de hastes mais curtas, já para casacos os de hastes mais longas e para os vestidos os em formato “bumerangue” são os mais apropriados. É interessante também não colocar mais de 2 peças por cabide, isso facilita na hora de manusear,e no caso de saias e shorts, escolha os cabides que possuem presilhas ao invés de colocarem dobrados como as calças.

Os sapatos devem ser colocados na parte mais baixa do armário, preferencialmente em caixas para que fiquem protegidos e melhor conservados, para facilitar o manuseio e evitar que você tenha que abrir caixa por caixa para achar o sapato que procura, uma boa idéia é etiquetar as caixas como uma forma de auxiliar na identificação.

E por ultimo para facilitar na hora de organizar seu armário seria interessante deixar no armário somente as peças que você irá usar, por exemplo, no inverno os shorts, regatas, vestidos leves e roupas mais frescas devem dar espaço aos casacos, blusas de lã, calças e etc.

PUBLICIDADE

O oposto deve acontecer quando for verão: os casacos pesados, roupas de lã e calças mais grossas devem dar espaço para as roupas mais cavadas e leves, para isso empacote as roupas que estão fora da estação em sacos de armazenamento a vácuo (indicados pois protegem suas roupas do contato com o ar, evitando mofo, pó, insetos e etc.) e guarde os pacotes em  um maleiro por exemplo.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.