8 concursos mais esperados em 2017

Conheça os 8 concursos mais esperados em 2017, que estão sendo aguardados por milhares de pessoas, em todo o Brasil, prometendo uma enorme concorrência…

Por Andre em 28/12/2016

Conheça os 8 concursos mais esperados em 2017, que estão sendo aguardados por milhares de pessoas, em todo o Brasil, prometendo uma enorme concorrência para os interessados em ingressar no funcionalismo público.

8 concursos mais esperados em 2016 (Foto Ilustrativa)

8 concursos mais esperados em 2016 (Foto Ilustrativa)

Nesse início de 2016, dois grandes concursos públicos já foram abertos. Um deles, o certame do IBGE, traz 600 vagas, enquanto o concurso do INSS oferece 950 vagas. São oportunidades para profissionais de diferentes níveis de escolaridade e salários atraentes.

Mas além desses dois processos seletivos federais, outros grandes concursos estão previstos para serem abertos nos próximos meses. Quais são eles?

8 concursos mais esperados em 2017

Os concursos prometem oferecer salários bastante atraentes (Foto Ilustrativa)

Os concursos prometem oferecer salários bastante atraentes (Foto Ilustrativa)

Alguns dos concursos 2017 mais aguardados são:

– ANTT

O concurso da Agência Nacional de Transportes Terrestres deve ser autorizado em breve, contando com 670 vagas.

– Banco do Brasil

Um novo concurso BB 2017 pode ser lançado, trazendo vagas para alguns estados e exigindo nível médio dos candidatos.

– ABIN

Desde 2014 a Agência Brasileira de Inteligência já tem pedido formalizado para a abertura de concurso. O objetivo é disponibilizar mais de 400 vagas, em diversos cargos.

– Receita Federal

O novo concurso da Receita Federal pode ser aberto a qualquer momento, trazendo pelo menos 3.000 vagas (a maioria para a função de Auditor Fiscal).

As vagas abrangem profissionais de diferentes formações (Foto Ilustrativa)

As vagas abrangem profissionais de diferentes formações (Foto Ilustrativa)

– Polícia Rodoviária Federal

O concurso PRF 2017 é certamente um dos mais aguardados. A expectativa é de que sejam liberadas 1.500 vagas para Policial Rodoviário, cargo de nível superior.

– Banco Central

No novo concurso Bacen 2017, são esperadas pelo menos 2.000 vagas, distribuídas entre os cargos de Analistas e Técnicos, para suprir o grande déficit de servidores.

– BNDES

O concurso do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social pode oferecer cargos de nível médio e superior, com salários acima de R$ 10 mil.

– CEF

Um concurso da Caixa Econômica Federal para 2016 também é esperado, disponibilizando oportunidades para Técnico Bancário, que exige diploma de nível médio.

Dica para estudar

Comece a estudar antes de sair o edital (Foto Ilustrativa)

Comece a estudar antes de sair o edital (Foto Ilustrativa)

Pensando em fazer os concursos públicos 2017 citados acima? A dica é começar a estudar mesmo antes da divulgação dos editais. Procure pelos editais e provas anteriores e saia na frente, antecipando a sua preparação.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Top