Simulados de Concursos Públicos 2010-2011

PUBLICIDADE

Simulados de concursos públicos 2010-2011, uma excelente forma de testar seus conhecimentos e se preparar para as provas de concursos, saiba aqui como e onde fazer esses simulados.

A busca por um emprego fixo e estável tem levado cada vez mais pessoas a prestarem provas de concursos públicos e devido ao grande número de pessoas inscritas essas provas tendem a ser muito concorridas o que acaba aumentando a dificuldade em conseguir uma boa colocação.

Por isso é interessante os inscritos começarem a estudar com o máximo de antecedência possível, assim terão mais tempo para fixar a matéria além de estudar com mais calma. Existem vários meios de se estudar para um concurso público que diferenciam de pessoa acordo com cada pessoa podendo também haver influencia das condições financeiras e disponibilidade de tempo de cada um.

PUBLICIDADE

Uma das melhores escolhas é optar por um cursinho preparatório para concurso público, onde o aluno conta com professores especializados, conteúdo direcionado ao tipo de prova escolhida e na maioria das vezes contam também com material didático específico e provas no estilo simulados para avaliar seu desempenho.

Porém nem todo mundo possui tempo e/ou dinheiro para investir nesses cursinhos, nesse caso o candidato pode optar por estudar através de apostilas especificas para concursos públicos e simulados para avaliar seu grau de conhecimento no assunto.

Esses simulados são uma excelente forma não só de avaliar seu conhecimento como também de exercitar o que está sendo estudado nas apostilas além de um meio de familiarizar-se com o estilo de prova aplicado em concursos públicos, pois até mesmo quem está habituado a prestar esse tipo de prova (os chamados “concurseiros”) sentem dificuldades em interpretar varias questões presentes na prova, devido a linguagem utilizada na elaboração das mesmas.

Abaixo você verifica dois sites onde é possível encontrar esses simulados para concursos públicos online:

ConcursoSolução : Aqui as provas de simulados são separadas de acordo com as matérias específicas e as questões que compõe cada prova são “sorteadas” aleatoriamente pelo computador. Além dos simulados você também encontra provas que á foram aplicadas, gabaritos, informações sobre concursos em aberto e muito mais. Clique AQUI para visualizar o site.

Concursos Públicos Online : Nesse site as provas são separadas em três tipos de acordo com os níveis de prova que o candidato irá prestar, podendo ser de nível fundamental, médio ou superior. Também possui provas de simulado separadas pelo cargo o qual o candidato pretende disputar a vaga. Clique AQUI para visualizar o site.

PUBLICIDADE

Leia também:

1 comentário

  • Não consigo baixar as provas antigas de técnico bancário da CEF,por favor mandem para o meu email.Obrigada

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.