7 destinos de viagem para fãs de história

7 destinos de viagem para fãs de história

Vários meses de quarentena te deixaram louco? Você precisa sair, ver o mundo e respirar um pouco de cultura. Mas talvez uma semana na…

Por Lucas em 13/10/2020

Vários meses de quarentena te deixaram louco? Você precisa sair, ver o mundo e respirar um pouco de cultura. Mas talvez uma semana na praia em Ibiza não seja realmente a sua praia, talvez você queira se inspirar na arquitetura antiga e se perder dentro de um museu sem fim repleto de arte incrível criada por mestres em seu ofício. Você é um aficionado por história e precisa de um destino que satisfaça esses desejos, em algum lugar repleto de história, antiga e contemporânea. Bem, nós selecionamos a dedo 7 destinos incríveis garantidos para coçar a coceira histórica.

Atenas

7 destinos de viagem para fãs de história

Nosso pontapé de saída, esta cidade foi habitada continuamente nos últimos 5000 anos e foi a musa de dramaturgos como Sófocles, a casa de Hipócrates e a sala de aula de Sócrates. No centro da cidade, uma cidadela antiga ainda domina o horizonte, empoleirada no topo de um afloramento rochoso é a Acrópole. Local do Partenon, o templo de Atenas, construído em 447 a.C., de fato não é preciso dizer muito para convencer um aficionado por história a visitar Atenas. 

Angkor Wat

Mas, enquanto você adora história antiga, talvez outra viagem à Europa não seja o que você precisa, talvez você precise de algo mais exótico, algo mais como Angkor Wat. O complexo do templo localizado no coração do Camboja foi construído há mais de 900 anos em homenagem ao deus hindu Vishnu, pelo império Khmer. Os Khmer foram a principal potência na região por 500 anos, desde o início do novo milênio, e construíram o templo em seu estilo arquitetônico exclusivo. Impressionante e lindo, ver essa proeza da arquitetura e da história é uma obrigação.

Petra

Na Jordânia, é a antiga capital do Reino Nabateu, que conhecemos por textos escritos pelo historiador romano Plínio, o Velho. Petra consiste em edifícios enormes e fachadas deslumbrantes, todos esculpidos nas encostas das montanhas. É diferente de qualquer outra cidade do mundo, excepcionalmente bela e de difícil acesso, você deve percorrer um desfiladeiro por cerca de um quilômetro antes de ter o privilégio de contemplar sua beleza. 

Gizé

Não muito longe está Gizé, no Egito. Lar do Vale dos Reis e das Grandes Pirâmides de Gizé. A esfinge, os túmulos dos faraós, os escândalos de Cleópatra e seus amantes, o Egito está repleto de uma história pronta para ser explorada, a qual remonta à civilização humana e conhecimentos milenares usados até hoje.

Londres

Mesmo sendo um aficionado por história, você ainda gosta de um pouco de luxo, e poucos lugares no mundo podem oferecer tanto luxo e história quanto Londres. Lar do museu britânico, talvez a maior coleção de artefatos de todo o mundo, e cheio de monumentos, catedrais e proveniência, poucos lugares podem se igualar ao charme e à história da capital do Reino Unido. Talvez um lugar à altura do desafio de igualar Londres seja Roma. 

Roma

Capital da Itália e antigo o epicentro de um império que conquistou o mundo antigo. Se delicie com uma comida mundialmente venerada, beba vinhos incríveis e maravilhe-se com a beleza de seus prédios antigos que estão espalhados por toda a cidade. 

Faro

Ficando na Europa, mudamo-nos agora para Faro, a antiga cidade costeira do sul de Portugal. Dos incríveis exemplos da arquitectura mourisca e portuguesa, às deslumbrantes praias, Faro tem um pouco de cada. Mas quando você está lá, onde você fica para realmente mergulhar na cultura e na história? Recomendamos que você alugue um lugar só para você ao invés de ficar em um hotel ou albergue. Para tornar-se verdadeiramente um nativo da cidade e conhecer o seu povo e a sua cultura, é necessário viver lá e “fazer em Roma como os romanos”.

Top