Walmor Chagas cometeu suicídio

Na última segunda-feira, 21 de janeiro, a Polícia Civil de Guaratinguetá divulgou um laudo provisório que apontou a existência de vestígios de pólvora na…

Na última segunda-feira, 21 de janeiro, a Polícia Civil de Guaratinguetá divulgou um laudo provisório que apontou a existência de vestígios de pólvora na mão direita de Walmor Chagas. Esse dado confirma uma das suspeitas, a que o ator cometeu suicídio. As investigações também seguiam a hipótese de que outra pessoa poderia ter disparado a arma, pois a mão esquerda de Walmor, assim como a arma, estavam posicionada sobre o corpo, o que não é comum em casos de suicídio.

Leia mais sobre: Morre o ator Walmor Chagas

Walmor Chagas cometeu suicídio (Foto: Divulgação)

Entenda a morte de Walmor Chagas

Walmor Chagas morreu na última sexta-feira, 18 de janeiro. O corpo foi encontrado com um tiro na cabeça em sua chácara na cidade do interior de São Paulo. O ator portava um revólver calibre 38 que a polícia disse em primeiro momento não ser de posse da vítima. Para confirmar que não teve como outra pessoa ter assassinado Walmor, o único que estava na chácara quando tudo ocorreu, o caseiro João Arteiro de Almeida, que encontrou o corpo, também fez o exame residuográfico e o resultado foi negativo.

Fechamento do caso

Para que o caso seja encerrado a polícia precisa ter certeza que a causa da morte foi o tiro na cabeça e falta sair o resultado da necrópsia e da perícia no local da morte para confirmar o suicídio e encerrar o inquérito, o que deve acontecer em 30 dias. A possível motivação do suicídio foi a limitação do ator com relação ao estado de saúde, que não estava bom, graças a complicações da diabetes.

Saiba mais sobre: Os atores da Globo que foram para a Record

Pericia encontrou vestígios nas mãos de Walmor que comprovaram a causa da morte (Foto: Divulgação)

Despedida de Walmor Chagas

O corpo de Walmor Chagas foi cremado, como ele havia expressado a vontade em vida. Foi realizada uma cerimônia reservada para amigos e familiares no Cemitério Parque das Flores, em São José dos Campos, no sábado. A atriz Lucélia Santos foi a única colega de trabalho conhecida a estar presente. Além dela, o político José Genoíno acompanhou a despedida de Walmor. Muito abalados, os familiares prefiram o silêncio ao lembrar do que aconteceu.

Leia Também:  Maiores galãs feitos por José Mayer

Top