7º Feirão Nacional da Caixa

Quando pensamos em casa própria, a Caixa Econômica Federal é uma das primeiras instituições que nos vem à cabeça. Sua atuação no setor da…

Por Redacao em 06/08/2011

Quando pensamos em casa própria, a Caixa Econômica Federal é uma das primeiras instituições que nos vem à cabeça. Sua atuação no setor da Habitação tem sido referência para muitos brasileiros há muito tempo, já que os planos de financiamento são a solução ideal para quem quer adquirir um imóvel, com opções de até 30 anos para quitar as parcelas.

E para divulgar as ofertas de imóveis, a Caixa realiza anualmente o Feirão Nacional da Caixa, que este ano completou sua sétima edição. Durante o evento, que visitou diversas cidades brasileiras entre os meses de maio e junho, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer as ofestas de imóveis novos e usados, cuja média geral de preços girou em torno de R$ 150 mil.

O Feirão da Caixa foi oficialmente realizado em diversos estados brasileiros ao mesmo tempo. Em Brasília o grande destaque foram os imóveis do programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida. Ao todo, foram oferecidos 450 mil imóveis em todas as cidades, com a vantagem de os visitantes e compradores terem acesso, no mesmo local, a diversos profissionais que atuam no setor para tirar dúvidas e orientar na compra.

No entanto, se você não visitou o Feirão deste ano, não desanime. Comprar um imóvel é uma tarefa que deve ser bem planejada e a Caixa realiza o evento anualmente em diversos locais do Brasil. Enquanto o outro não acontece, dá para começar uma pesquisa detalhada. No site da Caixa é possível fazer diversas simulações de compras de imóveis.

No Simulador Meu Sonho Passo a Passo, todas as informações relativas aos financiamentos são expostas, de acordo com o perfil do comprador, que pode acessar também o Simulador de Financiamento, que calcula valores como a entrada e as parcelas para o pagamento da compra de um imóvel pela Caixa.

Antes da compra

Por ocasião do lançamento do Programa Minha Casa, Minha Vida, a Caixa Econômica Federal lançou uma cartilha com dicas importantes para quem vai comprar um imóvel, veja só:

– Para verificar itens como iluminação e ventilação, visite o local em horários diferentes.

– Converse com os vizinhos para saber um pouco mais sobre a região: segurança, infraestrutura e serviços existentes na região são pontos indispensáveis.

– Observe o terreno como um todo: trincas na calçada, local adequado para escoamento de água, presença de barrancos, entre outros detalhes que podem dizer muito sobre a estrutura do imóvel.

– Infiltrações, sinais de mofo e rachaduras na parte interna do imóvel também devem ser verificados com a ajuda de um profissional.

– As instalações elétricas e o sistema de água podem ser testados de maneiras simples: teste lâmpadas, torneiras, tomadas e vasos sanitários, observe o registro da água e a caixa de fusíveis.

– Procure saber sobre o documento “Anotação de Responsabilidade Técnica”, que indica que o imóvel foi construído com o acompanhamento de um engenheiro ou arquiteto. Construções que não tem acompanhamento profissional costumam dar mais problemas no futuro.

Para saber outras dicas, clique aqui e acesse a cartilha da Caixa.

Mais informações sobre o Feirão Nacional da Caixa, clique aqui.

Top