6 Destinos de Viagem para Recém Casados

6 Destinos de Viagem para Recém Casados

Passada a correria do casamento e a volta da lua de mel, nada como aproveitar a vida de recém casado viajando por aí, sempre…

Por Lucas em 02/03/2020

Passada a correria do casamento e a volta da lua de mel, nada como aproveitar a vida de recém casado viajando por aí, sempre que tiverem uma folga. A vantagem de ser um casal, no início do casamento, é justamente poder aproveitar ao máximo a vida a dois, antes de começar a planejar a chegada dos filhos.

E viajar junto, conhecendo diversos lugares no mundo diferentes, é a melhor pedida! 

Até porque, nem sempre todos os casais têm a chance de fazer aquela lua de mel dos sonhos ou tirar muitos dias de folga para viajar, dependendo da época em que foi o casamento.

Por isso, aproveitar as férias ou pequenos feriados para planejar suas viagens românticas a dois é a melhor forma de manter acesa a chama da paixão entre vocês. 

Pensando nisso, selecionamos abaixo seis destinos de viagem para recém casados mais cobiçados. Veja só!

Destinos de Viagem para Recém Casados

1 – Fernando de Noronha (PE)

O Arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco, é um dos destinos mais encantadores do Brasil e um dos locais favoritos dos casais, seja para a lua de mel ou passar dias românticos juntos em qualquer época do ano.

A beleza natural de Fernando de Noronha é mundialmente famosa e inspiradora. É um excelente destino de viagem para recém casados porque é preciso se organizar com antecedência para visitar. 

Então, nem sempre é possível conseguir uma vaga em se tratando de lua de mel, pois o número de visitantes é limitado. Por isso, se vocês não conseguiram visitar antes, agora pode ser a chance vocês.

Em geral, a temperatura média da Ilha é de 28ºC, o ano inteiro. Mas fiquem ligados nas estações de chuva, entre abril e julho, e da seca, entre setembro e março. 

No inverno aparecem as cachoeiras e o mar fica calminho, como uma verdadeira piscina. Nessa época, as chuvas são esparsas e o sol intenso, com uma visibilidade no mar de 50 metros, excelente para os mergulhos a dois e nadar com golfinhos.

Se você procura por opções de boas hospedagens para ficar, o site Triplover.com.br fez uma listinha com alguns resorts de luxo para casais. 

2 – Serras Gaúchas (RS)

Para quem prefere o frio ao calor, nada como se aconchegar em um hotel com lareira na Serra Gaúcha. A região conta com forte influência italiana e alemã e oferece paisagens naturais lindíssimas, com muitas atrações espalhadas por várias cidades.

As cidades de Gramado e Canela, por exemplo, ficam distantes a apenas 10 km uma da outra, sendo que o clima intimista de ambas é perfeito para degustar vinhos famosos da região, saborear fondues e chocolates quentes em clima pra lá de romântico ao pé de lareiras aconchegantes. Gramado ainda possui ótimos passeios, festivais de cinema e atrações turísticas famosas, principalmente no final do ano e no inverno.

Vocês ainda podem aproveitar para passear pela região e conhecer outros locais igualmente charmosos, como Garibaldi, Bento Gonçalves, Nova Petrópolis e Cambará do Sul.

3 – Colônia do Sacramento (Uruguai)

A Colônia do Sacramento é uma charmosa cidadezinha banhada pelo Rio da Prata, no Uruguai. Ela é considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco por abrigar características históricas das colonizações portuguesa e espanhola na América do Sul. 

A cidade é perfeita para casais recém casados que desejam escapar da rotina por poucos dias, aproveitando para ficar à sós em um lugar tranquilo e romântico. Além disso, é um local bem próximo de Buenos Aires, sendo possível aproveitar para conhecer dois destinos em uma única viagem.

4 – Phi Phi (Tailândia)

A Ilha Phi Phi na Tailândia é o lugar mais romântico que pode existir para aproveitar a dois. Dona de praias com águas azuis e areias branquinhas, é tudo o que vocês precisam para estreitar ainda mais os laços do matrimônio.

A ilha tem uma paisagem tão paradisíaca que serviu de locação para o filme “A Praia”, com Leonardo Di Caprio. 

Das seis ilhas que formam o arquipélago, somente a Phi Phi Don é habitada e a que apresenta infraestrutura completa para recepcionar os turistas que chegam na região, sendo as outras áreas de preservação apenas para visitação turística. 

Phi Phi possui opções de hospedagem variadas, desde hotéis 5 estrelas à bangalôs, mas é necessário fazer reserva com bastante antecedência. Sendo a época ideal os meses entre novembro e abril, quando menos chove.

5 – Ilhas Maldivas (Oceano Índico)

Mantendo o paraíso como tema central para viagens de recém casados, as Ilhas Maldivas trazem cenários deslumbrantes, com águas translúcidas e areias branquinhas. São cerca de mil ilhas que formam o arquipélago, o sonho de consumo de qualquer casal.

Todas as ilhas são belíssimas, com resorts completos e cabanas sobre as águas. Há ainda hospedagens com serviços exclusivos em praias desertas, como passeios de barco, jantares românticos na areia, tratamentos estéticos, entre outros.

O país é Reserva Mundial da Biosfera pela Unesco, e abriga praias de tirar o fôlego. Só a chegada do Aeroporto Internacional de Malé até o passeio de pouco mais de meia hora em hidroavião para o seu destino já vale a viagem.

6 – Ilhas Lofoten (Noruega)

Nem só de neve e bacalhau vive a Noruega. As ilhas deste país nórdico possui verdadeiras paisagens fantásticas de tirar o fôlego, cheias de atrativos turísticos, como a aurora boreal e o sol da meia-noite. 

As Ilhas Lofoten são conhecidas por ser um dos melhores locais para ver esse espetáculo da natureza, principalmente entre novembro e março. 

O seu pitoresco vilarejo de pescadores já é uma atração à parte, pela sua forte conexão com o passado viking. Lofoten tem montanhas majestosas, fiordes profundos e praias com ondas perfeitas para surfar. 

Toda essa beleza impactante das ilhas é preservada pela sustentabilidade, que visa reduzir ao máximo os efeitos negativos do turismo. Vale muito à pena investir nessa viagem, por ser diferente de tudo o que vocês já devem ter visto juntos na vida. Simplesmente será inesquecível!

Pronto! Agora que você já sabe quais são os 6 melhores destinos de viagem para recém casados, o que está esperando para escolher um deles e começar agora mesmo a planejar a sua próxima viagem à dois? Não perca tempo e reserve as suas passagens e hospedagens!

Top