5 formas de passar o Natal sem dinheiro e feliz

5 formas de passar o Natal sem dinheiro e feliz

O Ano Novo 2016 está chegando e você ainda não colocou em prática as resoluções que fez neste ano? Então, saiba que tem 5…

Por Élida Santos em 13/12/2015

O Ano Novo 2016 está chegando e você ainda não colocou em prática as resoluções que fez neste ano? Então, saiba que tem 5 coisas que ainda dá tempo de fazer em 2015 e que provavelmente estão na sua lista de resoluções de Réveillon que você jurou que ia fazer e até agora não fez. Veja como aplicar isso no seu dia a dia e começar 2016 melhor do que imaginava.

5 coisas que ainda dá tempo de fazer em 2015 (Foto: Divulgação)

5 coisas que ainda dá tempo de fazer em 2015 (Foto: Divulgação)

5 coisas que ainda dá tempo de fazer em 2015

Confira 5 coisas que ainda dá tempo de fazer em 2015:

1 – Dieta

Estamos em novembro de 2015, o que nos dá pelo menos 40 dias livres para dar um pontapé inicial em uma dieta. Não fique pensando nas comidas de final de ano, que por sinal são muito saborosas, mas que não precisamos comer como se não houvesse amanhã.

O seu corpo não sabe o que é sábado, domingo e feriados. Comer nessas datas compulsivamente vai te fazer perder boa parte do resultado da academia e dieta. Você pode começar uma dieta hoje mesmo e seguindo certinho em 40 dias estará animada o suficiente para comer menos no Natal e Ano Novo e prosseguir com ela em 2016.

Comece deixando de lado o refrigerante, sucos artificiais e os de frutas cheios de açúcar. Não coma frituras, embutidos e enlatados também e adicione mais frutas, verduras e legumes na sua dieta. Até o dia primeiro de janeiro de 2016 você vai estar bem melhor.

Ainda dá tempo de fazer muitas coisas antes do Natal (Foto: Divulgação)

Ainda dá tempo de fazer muitas coisas antes do Natal (Foto: Divulgação)

2 – Economizar dinheiro

Nunca é tarde demais para economizar dinheiro, por isso, mesmo faltando somente 30 dias para o fim de 2015 ainda dá tempo de apostar em uma saúde financeira melhor. Comece hoje mesmo a avaliar os seus gastos e veja quais são mesmo necessários para que possa sair dessa situação ruim em que se meteu financeiramente.

3 – Atividades físicas

Não fique achando que somente em 2016 vale a pena entrar em uma academia. Essa é uma grande mentira, já que nunca é tarde demais para dar o primeiro passo. Se matricule agora mesmo e comece a frequentar esse espaço de ganho de saúde.

O Natal é uma grande data, veja como fazer muitas coisas nessa época do ano (Foto: Divulgação)

O Natal é uma grande data, veja como fazer muitas coisas nessa época do ano (Foto: Divulgação)

4 – Vida sustentável

Se você sempre teve vontade de ter uma vida mais sustentável, comece hoje mesmo. Instale um sistema de captação de água da chuva em sua propriedade, faça escolhas no seu dia a dia de produtos que agride menos o ambiente, compre somente o que consome para evitar descartes na natureza de lixo, e por aí vai.

Ainda dá tempo de mudar o seu final de ano (Foto: Divulgação)

Ainda dá tempo de mudar o seu final de ano (Foto: Divulgação)

5 – Metas profissionais

Não deixe para 2016 aquilo que pode ser feito hoje. Trace novas metas profissionais e veja como conquistar um novo espaço no mercado de trabalho ainda esse ano. Apesar da recessão pela qual o país passa, ainda existem empresas contratando.

E se você quer abrir o seu próprio negócio o jeito é começar agora mesmo, investindo em ideias e colocando no papel seus planos, para que eles possa virar uma realidade em breve.

Top