5 dicas para se tornar atriz da Globo

A profissão de atriz é muito cobiçada pelo público feminino, principalmente quando existe a intenção de se tornar famosa e conquistar um bom salário.…

A profissão de atriz é muito cobiçada pelo público feminino, principalmente quando existe a intenção de se tornar famosa e conquistar um bom salário. No entanto, o percurso para chegar até a televisão é bastante complicado.

Ganhar fama como atriz da Globo não é nada fácil. (Foto:Divulgação)

Todas as garotas que sonham se tornar atrizes com certeza já se imaginaram em uma novela da Globo. A maior emissora do país faz sucesso com as suas tramas envolventes e revela grandes talentos da teledramaturgia. Para que o sonho se transforme em realidade, é necessário ter aptidão para atuar e persistência.

Muitas atrizes, que hoje são disputadas por diretores da Rede Globo, tiveram uma trajetória difícil para conseguir uma oportunidade. Isis Valverde, por exemplo, passou 1 ano sozinha no Rio de Janeiro, ouvindo um não atrás do outro, antes de conseguir o seu primeiro papel na TV.

Estima-se que, por ano, cerca de 8 mil pessoas procuram a Rede Globo em busca de uma oportunidade de emprego. Este número mostra como a concorrência para trabalhar na emissora é acirrada.

Isis Valverde recebeu muitos NÃO antes de conseguir sua primeira oportunidade na TV. (Foto:Divulgação)

Dicas para se tornar atriz da Globo

1. O estudo é fundamental
Não basta ter boa aparência e querer ser famosa para chamar a atenção da rede Globo. A garota que deseja se tornar atriz precisa estudar em uma boa escola e participar de peças de teatro. Entre as instituições renomadas, vale destacar a Casa das Artes de Laranjeiras, no Rio de Janeiro, e Wolf Maya, em São Paulo. O curso de interpretação dura cerca de dois anos e garante a emissão do DRT (registro profissional).

Leia Também:  Primeiro lote de ingressos lounge vip SWU foram esgotados

Sem o DRT, o máximo que a aspirante a atriz vai conseguir na rede Globo é um papel de figurante.

2. Participe da Oficina de Atores da Globo
Para aumentar as chances de trabalhar na Globo, é recomendado participar da Oficina de Atores da Emissora. No entanto, conseguir uma vaga pode ser bem complicado, pois somente aqueles que são convidados podem participar. Os candidatos normalmente são pré-selecionados através de pesquisas em escolas de teatro. O curso dura cinco meses e é gratuito.

De acordo com um pesquisador de elenco da Globo, a escolha dos alunos para a oficina considera a formação, a experiência e a aparência.

A Globo caça talentos para a sua oficina de atores. (Foto:Divulgação)

3. Invista na divulgação
Os olheiros da Rede Globo percorrem São Paulo e Rio de Janeiro em busca de novos talentos. Para ganhar visibilidade, é importante que a atriz tenha cadastro em boas agências de atores. Outra forma de fazer divulgação é gravando um videobook, mostrando a aptidão para interpretar.

4. Simpatia é fundamental na área
É importante aumentar a rede de contatos, pois no meio artístico existe muita indicação. Para conseguir se aproximar dos professores e produtores, vale a pena exercitar a simpatia.

5. Exercite a memória
Uma boa atriz tem uma memória excelente, afinal, ela recebe as suas falas em cima da hora e precisa memorizá-las a tempo da gravação.

Top