11 Dicas do que fazer na Quarentena - Xô Tédio!

11 Dicas do que fazer na Quarentena – Xô Tédio!

O Brasil está em quarentena há dois meses (um pouco menos ou mais de acordo com a região) e durante esse tempo, apesar de…

Por bety em 01/06/2020

O Brasil está em quarentena há dois meses (um pouco menos ou mais de acordo com a região) e durante esse tempo, apesar de muitos estarem trabalhando de casa, o tédio pode bater em alguns momentos, principalmente quando você aparentemente já fez tudo que estava ao seu alcance.

Mas, na verdade, não é bem assim. Existem muitas coisas que você pode fazer na quarentena, muitas delas que você sempre pensou em fazer e adiou, algumas que nem sabia da existência. Por isso, a seguir, nós trazemos 11 dicas do que fazer na quarentena. Confira.

1 – Faça da sua casa um cinema

Sabemos que nessa época de quarentena, muitos estão com saudades de ir ao cinema, mas porque não fazer um em casa? A atmosfera não será a mesma, mas você pode tentar recriar com o que tem. Você pode preparar pipoca e outros aperitivos de sua preferência, chamar toda a família ou se divertir sozinho. Você decide tudo e pode contar com os serviços de streaming que estão recheados de opções.

2 – Leia sobre o que você gosta

Aproveite o seu tempo livre para começar a ler, se já não o faz, ou para focar a sua leitura em temas que você goste. Muitos já leem, mas por causa do trabalho ou faculdade. Ler incentiva o funcionamento do cérebro, pode te distrair, contribuir para sua criatividade e também proporcionar sensações incríveis.

3 – Aprenda algo novo

Pode ser qualquer coisa, mesmo. Aquilo que você quiser, que sentir vontade no momento. Sempre teve vontade de aprender um novo idioma? Essa é a hora. Quer aprender a bordar? Aproveite os canais no YouTube. Aprimore as habilidades que você já tem ou invista em adquirir novas.

4 – Se arrisque na cozinha

Ficar em casa está obrigando muitas pessoas que antes dependiam de marmitas ou de restaurantes, a prepararem suas próprias refeições. Por que não aproveitar o momento para aprender a cozinhar melhor ou novos pratos? Conteúdo tem e muitos de graça, basta vasculhar a internet em busca dos seus pratos preferidos.

5 – Exercite seu corpo

Nessa época as atividades físicas se fazem ainda mais necessárias. Não é possível sair de casa para se exercitar, mas aproveite o espaço que você tem. O importante é não ficar parado. Quem tem algum equipamento em casa, como uma esteira, deve aproveitá-la. Aqueles que não tem, devem utilizar o que tem em casa para conseguir movimentar os músculos. Novamente, a internet é uma grande aliada pois possui uma série de treinos gratuitos para você testar.

Mais 6 dicas do que fazer na quarentena

As dicas que demos acima não foram suficientes para você que já não aguenta mais ficar em casa? Não tem problema, pois agora vamos trazer mais 6 dicas com coisas para você testar durante a quarentena. Confira:

Relaxe e limpe a mente: se sentir bem, relaxado e em paz consigo mesmo não é nada fácil e mesmo ficando em casa, é importante separar alguns minutos do seu dia para isso. Pode ser antes de dormir, ao acordar ou quando você quiser;

Viva com música: a música é capaz de transmitir paz e melhorar o nosso humor, por isso aproveite o momento para escutar o que te faz bem;

Anote todas suas ideias: você tem muitas ideias sobre o que deseja fazer? Anote-as e defina como irá realiza-las, se possível até mesmo com um cronograma;

Durma: alguns estão aproveitando para dormir mais na quarentena, mas saiba que não é indicado ficar o dia todo na cama. Se quiser, tire alguns minutos da sua tarde para um cochilo.

Pinte alguma coisa: renove aquele objeto ou móvel antigo da sua casa;

Encontros virtuais: para rever seus amigos, familiares e matar a saudade.

Com as dicas acima você já tem várias ideias do que poderá fazer na quarentena. Se você tiver outras ideias ou dicas deixe seu comentário abaixo, pois para nós ele é muito importante.

Top