10 tendências que estão bombando na moda masculina 2016

PUBLICIDADE

Descubra quais são as principais tendências de moda masculina 2016 e aposte nessas novidades para atualizar o guarda-roupa. Há muitos itens em alta, incluindo não só roupas, mas também calçados e acessórios.

Bolsa tipo carteiro. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)
Bolsa tipo carteiro. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

A vaidade está cada vez mais presente na vida do homem. Ele se preocupa com o corte de cabelo, com o formato das sobrancelhas e também com a forma de se vestir. Para montar looks atuais e estilosos, é fundamental ficar de olho nas tendências que estão bombando nas ruas.

O que está bombando na moda masculina 2016?

Confira as tendências que estão bombando na moda masculina 2016 e inspire-se para compor looks atuais:

PUBLICIDADE

1 – Bolsa carteiro

Os homens estão, definitivamente, se rendendo aos encantos dos acessórios, por isso resolveram apostar na bolsa carteiro. Esse modelo é super charmoso, sem falar que deixa o look descontraído e ao mesmo tempo elegante.

2 – Chapéu

Se você está de olho nas tendências de moda masculina 2016, então provavelmente já deve ter notado que o chapéu está super em alta. Há muitos modelos que deixam o look estiloso, como é o caso do chapéu de feltro preto.

O chapéu também está super em alta entre os homens. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)
O chapéu também está super em alta entre os homens. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

3 – Camisas estampadas

Em 2016, os homens podem se sentir à vontade para usar roupas estampadas, como é o caso das camisas. Os prints em alta são diversos, como é o caso do poá, dos florais, das listras e dos desenhos étnicos. Tudo muito colorido e cheio de estilo!

4 – Pulseiras de couro

As pulseiras de couro estão caindo no gosto dos homens mais jovens, principalmente quando usadas dentro de um mix. Os modelos não valorizam apenas as tiras de couro, mas também pingentes estilosos, como é o caso da âncora, asa, anzol, flecha, navalha, rosa dos ventos e símbolo da paz.

5 – Colares compridos

Colar comprido. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)
Colar comprido. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

Os homens estão se rendendo aos encantos dos acessórios masculinos, prova disso é o fato de que eles começaram a usar colares compridos e estilosos. As peças são confeccionadas com tiras bem finas de couro e contam com diferentes pingentes, como âncora, anzol, coruja, rabo de baleia, elefante, cruz, flecha, pedra da lua, triângulo, entre outros.

6 – Chinelo Slide

Quem gosta de um look mais à vontade e descontraído pode apostar no uso do chinelo slide. Essa peça já é febre no mundo todo e garante muito conforto aos pés masculinos.

PUBLICIDADE

7 – Calça rasgada

A calça rasgada está em alta no universo da moda masculina, especialmente aquelas que possuem cortes nos joelhos. Ao usar essa peça, o look fica mais urbano e despretensioso.

Calça jeans masculina rasgada. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)
Calça jeans masculina rasgada. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

8 – Chelsea Boots

Os homens que fazem a linha fashionista podem apostar nas botas com estilo Chelsea, sobretudo os modelos confeccionados com camurça e que valorizam cores terrosas.

9 – Blusas e jaquetas Oversized

As blusas e jaquetas oversized já estão bombando nas vitrines das lojas, com suas modelagens amplas que ficam bem folgadas no corpo do homem. Por causa do tamanho grande, essas peças ajudam a criar um visual mais “largado”.

10 – Suéter de tricô

Look com suéter de tricô. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)
Look com suéter de tricô. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

Na temporada de inverno 2016, os homens estão apostando em looks quentinhos e confortáveis. Uma boa peça para usar nos dias de frio é o suéter de tricô, que combina tanto com looks formais como também com look informais.

E aí? Gostou das novidades? Qual tendência de moda masculina 2016 você usaria? Deixe um comentário.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.