Pijama: como escolher o modelo certo

O pijama é um conjunto básico de conforto, na vida de qualquer pessoa. Para as horas em que se vai relaxar, nada melhor do…

O pijama é um conjunto básico de conforto, na vida de qualquer pessoa. Para as horas em que se vai relaxar, nada melhor do que um pijaminha fofo e confortável, para que se tenha os melhores sonhos. Muitas pessoas escolhem peças avulsas de roupas surradas e, pronto: já têm um pijama para chamar de seu. Mas é certo que é muito mais gostoso ir até uma loja e escolher um conjunto bonito e confortável, com todas as características de um verdadeiro pijama. Embora sejam peças simples, aparentemente fáceis de se comprar, os pijamas também têm suas especificidades. Melhor dizendo, as especificidades de cada pessoa é que devem mostrar como escolher o modelo certo de pijama. Veja algumas dicas.

Pijamas de seda são mais elegantes, mas não aquecem muito (Foto: Divulgação)

Pijamas de seda

Os pijamas de seda são bonitos e proporcionam charme à mulher, mesmo estando dentro de casa. Para quem admira este tipo de conjunto e quer estar bem vestida, até mesmo na hora de dormir, eles são ideais. O problema é que a seda é um tipo de tecido que não faz boa troca de calor com o corpo; ou seja, ela não aquece muito. O pijama de seda é ótimo para o verão, pois é mais refrescante. Já no inverno será preciso usar mais cobertores com ele. Se, mesmo assim, você quiser dormir e acordar como uma verdadeira lady, então esse é o modelo certo. Esteja atenta, porém, ao tamanho do pijama. Ele deve ser soltinho e confortável, pois a seda poderá se descosturar, facilmente, se as peças estiverem justas demais.

Pijamas de algodão aquecem mais (Foto: Divulgação)

Pijamas de algodão

Mas quem é que não gosta de um pijama de algodão, confortável, quente e com desenhos fofos? Eles têm a cara dos sonhos que se deseja ter. Escolha um modelo que caia bem em seu corpo, sem apertar demais. Na hora do sono, é preciso relaxar de verdade e estar com roupas que proporcionem a sensação de liberdade. Pijamas de verão, geralmente, não oferecem muitos empecilhos. Porém, os de inverno, com calça e blusa, podem incomodar. Quem não gosta de dormir com muitos cobertores deve escolher modelos com tecidos grossos, de forma que se possa manter aquecido. A mesma dica vale para quem tem o hábito de ficar circulando com pijama pela casa, em meio a outras pessoas. Evite, neste caso, os tecidos muito finos e afaste possíveis constrangimentos.

Um pijama confortável e discreto para qualquer ocasião (Foto: Divulgação)

A última dica é para pessoas que querem comprar um pijama para viajar. É sempre bom ter um modelo mais discreto, reservado para situações em que, inevitavelmente, você entrará em contato com outras pessoas como, por exemplo, num passeio entre amigos. Procure escolher um modelo que seja discreto. Não é adequado usar um pijama sensual, daqueles que você usa em sua casa, no meio de outras pessoas.

Leia Também:  Bijuterias de crochê: dicas, fotos, como usar

Veja modelos para o inverno: Pijamas femininos para o inverno

Confira alguns modelos para momentos especiais: Camisolas para Lua de Mel

Top