10 sites para estudar de graça para o ENEM

Os 10 sites para estudar de graça para o ENEM vão ajudar você a se preparar para o exame com ferramentas que auxiliam no…

Por Isabella Moretti em 26/09/2015

Os 10 sites para estudar de graça para o ENEM vão ajudar você a se preparar para o exame com ferramentas que auxiliam no aprendizado de todos os conteúdos cobrados na prova!O Exame Nacional do Ensino Médio funciona como o único método de seleção pela maioria das universidades públicas brasileiras.

10 sites para estudar de graça para o ENEM. (Foto Ilustrativa)

Os milhares de inscritos se preparam intensamente durante o ano para conquistar uma vaga no ensino superior através do exame. Além dos cursinhos preparatórios, os estudantes podem também contar com sites específicos e focados na aprovação do aluno no Enem.

10 sites para estudar de graça para o ENEM

Saiba como consultar o local da prova do Enem

Conheça  sites para estudar de graça para o Enem:

Mande bem no Enem

É um site completo e focado especialmente no Enem, o estudante tem acesso ao conhecimento de maneira simplificada, através de videoaulas, textos e músicas. O Mande bem no Enem disponibiliza conteúdos em cinco áreas de conhecimento: Natureza, Números, Comunicação, Cultura e Letras. Além disso, é totalmente gratuito e não possui número limite de alunos. Faça sua matrícula aqui.

Khan Academy

A eficiência do Khan Academy no auxilio do aprendizado é comprovada mundialmente, o site foi traduzido para o português recentemente e desde então se tornou muito popular entre alunos e professores. São diversas videoaulas explicativas sobre matemática simples e avançada, a resolução de exercícios funciona como um jogo e o estudante ganha pontos sempre que acerta as respostas. Crie seu perfil no Khan Academy e aproveite.

Na internet você encontra videoaulas, apostilas e muito mais. (Foto Ilustrativa)

Plantão do Enem

A plataforma reúne todo conteúdo abordado no Exame. Através de um time composto por professores de diferentes áreas, prepara o estudante para conquistar uma boa pontuação nas provas de Ciências da Natureza, Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e também na Redação. O Plantão do Enem também conta com cursos específicos para o Enem, confira!

Kuadro

O site é recomendado para estudantes que tem dificuldade nas matérias de exatas. Com o Kuadro é possível ter acesso a mais de 1500 videoaulas que explicam de maneira simples assuntos e fórmulas relacionados a Física, Matemática, Química e Biologia. Não é necessário fazer nenhum tipo de cadastro na página!

Estude as principais disciplinas do Ensino Médio com a ajuda da internet. (Foto Ilustrativa)

Aula Livre

O Aula Livre tem o objetivo de facilitar o acesso dos vestibulandos ao conhecimento, pensando nisso, os organizadores do site publicam aulas e cursos constantemente sobre matemática, língua portuguesa, língua inglesa, geografia, história, biologia, física e química, para contribuir com o desempenho dos estudantes no Enem. Para visualizar, basta fazer o cadastro na página.

Geekie Games

Trata-se de uma ferramenta muito eficaz para estudar de graça para o Enem, cada aluno tem acesso a um plano de estudos personalizado. Ao visitar a página pela primeira vez, um questionário com 36 perguntas é direcionado ao estudante, o site monta um cronograma de estudos a partir das maiores dificuldades do vestibulando. O Geekie Games é o único entre os 10 sites para estudar de graça para o ENEM que também está disponível como aplicativo de celular, saiba mais aqui.

Me salva

O Me Salva  tem inúmeras dicas, videoaulas, simulados e exercícios a disposição do estudante. A página tem acesso livre sobre inúmeros assuntos e conteúdos cobrados no Enem, inclusive provas anteriores das universidades mais concorridas do Brasil.

Guia do Estudante

Conte com o conteúdo exemplar do Guia do Estudante. (Foto Ilustrativa)

O Guia do Estudante mantém o estudante atualizado sobre o Exame Nacional do Ensino médio de forma muito objetiva. Oferece dicas de como se preparar para a prova, propõe revisões, instrui como fazer a redação e complementa o conhecimento daqueles que estão no cursinho pré-vestibular.

Inep

O Inep é o responsável pela aplicação do Enem, ele contribui com o preparo do aluno apresentando em seu site todas as provas do Exame dos anos anteriores, desde o ano de 1998. É uma ótima ferramenta para quem quer treinar e descobrir quais são as habilidades que precisa desenvolver para obter sucesso na avaliação.

Ensino médio digital – FGV

Além do acesso a todo o conteúdo relacionado ao Enem, os estudantes participam de um ranking que considera as questões corretas e o tempo utilizado para responder os exercícios e simulados, a fim de conscientizar e estimular o vestibulando a sempre melhorar seu desempenho. Comece seus estudos agora mesmo no Portal Enem FGV.

Leia também: Dicas de física para o Enem 2015

Aproveite todo o conteúdo dos 10 sites para estudar de graça para o ENEM e amplie suas chances de ser selecionado para as melhores universidades do Brasil! Continue no Mundo das Tribos e veja mais matérias sobre educação.

Top