10 objetos para incrementar a decoração da sua casa

Está em dúvida sobre como incrementar a decoração da sua casa? Existem tantas opções de objetos que, muitas vezes, acabamos ficando confusas mesmo. Porém,…

Está em dúvida sobre como incrementar a decoração da sua casa? Existem tantas opções de objetos que, muitas vezes, acabamos ficando confusas mesmo. Porém, ainda assim é importante não desistir. Afinal, a sala é um dos principais cômodos da casa!

Quadros na decoração da sala. (Foto: Reprodução/decoholic)

Quadros na decoração da sala. (Foto: Reprodução/decoholic)

☰ CONTEÚDO

Objetos para incrementar a decoração da sua casa

Pensando em alternativas para decorar a sua casa, o Mundo das Tribos preparou esse conteúdo com 10 dicas que podem deixar os ambientes ainda mais agradável. Confira!

1 – Quadros

Os quadros nunca saem de moda e são excelentes opções para dar um toque artístico à sala, ao quarto ou qualquer outro ambiente. Além disso, vale lembrar que uma boa pintura pendurada na parede pode dizer muito sobre a sua personalidade.

2 – Luminárias

As luminárias, quando harmonizando com o restante do ambiente, dão outro toque especial. Além de brincar com o formato do objeto e intensidade da luz, você ainda pode variar na cor das luminárias e ganhar em originalidade.

Luminárias também incrementam a decoração. (Foto: Reprodução/trendhunter)

Luminárias também incrementam a decoração. (Foto: Reprodução/trendhunter)

3 – Painel com fotos

O painel com fotos pode tornar tudo mais interessante e original. Caso queira deixa-lo mais discreto, use fotos em preto e branco! Esse objeto fica lindo especialmente na sala e nos quartos.

4 – Vasos decorativos

Usar vasos decorativos em sua casa é uma ótima maneira de ser original sem gastar muito. Eles são bonitos, agradáveis e chamam muita atenção.  Porém, é necessário tomar cuidado para que eles estejam em perfeita sincronia com o restante do ambiente!

Vasos decorativos. (Foto: Reprodução/architectureartdesigns)

Vasos decorativos. (Foto: Reprodução/architectureartdesigns)

5 – Pôsteres

Se a ideia for decorar a casa com pôsteres, a palavra de ordem é CUIDADO! Esteja sempre atenta para que a decoração não fique grosseira. No mais, o pôster é uma ótima maneira de dar personalidade e “solidez” ao ambiente.

Continuar Lendo  Pastilhas de porcelana: modelos, preços e onde comprar

6 – Itens colecionáveis

Se você é daquelas pessoas que passaram a juventude toda colecionando algum tipo de objeto, não existe problema nenhum em decorar a sua casa com itens colecionáveis! Assim como no caso dos pôsteres, é necessário tomar cuidado para não exagerar na dose. Porém, uma boa coleção sempre chama a atenção e é assunto para muitas conversas com os convidados!

7 – Almofadas divertidas

Almofadas divertidas. (Foto: Reprodução/Aliexpress)

Almofadas divertidas. (Foto: Reprodução/Aliexpress)

Se você quer um toque mais irreverente à sua casa, que tal investir em almofadas divertidas?  Com a popularização do Facebook, por exemplo, diversas almofadas no formato de “emojis” têm surgido no mercado. Além disso, você pode encontrar uma gama enorme de almofadas sobre cinema, games, música etc.

8 – Objetos antigos

Caso a ideia seja dar um toque rústico ao ambiente, os objetos antigos com certeza podem ajudar! Por terem eles uma personalidade ímpar, é importante que o ambiente esteja preparado para recebê-los sem perder a harmonia.

9 – Esculturas

Utilizar esculturas é outra forma original de se decorar um ambiente. Além da personalidade, elas também podem carregar algum tipo de história, tornando tudo ainda mais interessante para a casa.

10 – Letras decorativas

Outra alternativa simples e muito legal de inovar a decoração da casa são as letras decorativas! Aqui, obviamente, importam forma e conteúdo! Capriche na cor, no formato e no que diz o texto!

Gostou das nossas sugestões? Caso tenha outras dicas sobre objetos para incrementar a decoração da sua casa, escreva nos comentários e ajude outras pessoas!

 

Top