Azulejos De Vidro Modelos, Preços, Onde Comprar Azulejos De Vidro Modelos, Preços, Onde Comprar

Azulejos De Vidro Modelos, Preços, Onde Comprar

De uns tempos para cá, o azulejo de vidro tem ditado tendências na construção e decoração de casas. Esse elemento abusa dos elementos de…

Por Isabella Moretti em 08/09/2010

De uns tempos para cá, o azulejo de vidro tem ditado tendências na construção e decoração de casas. Esse elemento abusa dos elementos de elegância para tornar os ambientes mais bonitos, modernos e descontraídos. As principais lojas de materiais de construção já revendem o item em diferentes modelos e ajudam a dar forma a projetos de padrão contemporâneo.

Os azulejos de vidro podem ser usados de diversas formas para compor o revestimento vertical. Algumas peças ganham uma textura que ofusca a transparência e torna o acabamento mais delicado, outras valorizam o visual do vidro e preservam o liso do seu design. Os azulejos não são fabricados com qualquer tipo de vidro, mas sim com um material resistente que supre a tradicional cerâmica.

Presentes nas paredes de ambientes internos e externos, os azulejos de vidro foram criados para revolucionar a área de decoração. Nos banheiros modernos, essa peça constitui a forma mais moderna de revestimento. Até o jardim de inverno recebe um acabamento todo especial com os azulejos de vidro.

Há diferentes modelos de azulejos de vidro, que variam quanto à espessura, dimensões e acabamento. Existe a possibilidade de confecção com uma ou duas lâminas de vidro (sobrepostas), que moldam o visual de uma peça moderna e resistente. De modo geral, os azulejos de vidro criam impacto no revestimento de paredes.

O azulejo de vidro molda as superfícies sem abrir mão dos requintes de transparência, que tornam o visual dos ambientes mais sofisticados e esteticamente bonitos. Além do banheiro, as peças podem ser usadas no revestimento de cozinhas, hall de entrada e até mesmo piscinas.

Para quem não está interessado na transparência do vidro, vale a pena conhecer as peças que recebem um acabamento mais bonito e diferenciado. O colorido, metalizado ou gravado são alguns dos exemplos de decoração das peças. Existem vantagens no uso do azulejo de vidro que superam a cerâmica, como os recursos de luminosidade e limpeza.

Os preços de azulejo de vidro variam de uma loja para a outra, podendo a comercialização ser feita por unidade. As peças de pastilhas de vidro transparentes também são bem vendidas nesse quesito e são usadas na montagem de mosaicos. Como se trata de um produto novo, o azulejo de vidro é mais caro que a cerâmica.

Caso não saiba onde comprar azulejos de vidro, faça uma pesquisa de preços das lojas de materiais de construção e confira a tabela de opções que existe para essa peça. As pastilhas de vidro no tamanho 2,5 x 2,5 cm em placas de 29,5 x 29,5 são encontradas pelo preço de R$15,00 em diferentes cores.

Top