10 motivos que tornam a novela Em Família tão chata

Manoel Carlos causou muita expectativa com a sua despedida como autor de novelas brasileiras. Ao lançar o folhetim Em Família, que estreou há quase…

Manoel Carlos causou muita expectativa com a sua despedida como autor de novelas brasileiras. Ao lançar o folhetim Em Família, que estreou há quase três meses, o grande elenco de famosos, as histórias polêmicas paralelas, como um romance homossexual entre mulheres e uma personagem vítima de violência sexual, prometiam emoções poderosas para os telespectadores.

Protagonistas Em Família (Foto: Divulgação)

Leia mais sobre: Novela Em Família: Personagens, Sinopse

O problema é que Em Família está demonstrando índices de audiências baixos e quase que insignificantes para quem quer se destacar no horário nobre da Globo. Uma média de 30 pontos, o ibope da novela continua baixo e a trama ainda não engrenou.

Em Família reclamam nas redes sociais

A internet virou um canal de reclamação da novela Em Família quase que constante. As pessoas não param de criticar o autor e a forma como a novela está sendo conduzida. Diante de tantas criticas, reunimos 10 motivos que tornam novela Em Família tão chata para os telespectadores.

 

Elenco de Em Família (Foto: Divulgação)

10 motivos que tornam novela Em Família chata para grande parte dos telespectadores

1) Helena (Julia Lemmertz) não tem carisma como as demais Helenas. A personagem vive presa ao passado e só briga e reclama.

2) A novela tem flashback demais. Bobeou, um personagem para o tempo e revê uma cena inteira de seu passado.

3) Novela sem vilão forte. Shirley (Viviane Pasmanter) foi mais vilã na primeira fase da novela que agora e  Branca (Ângela Vieira) até que tenta, mas parece mais ações de uma pessoa obcecada pelo ex-marido do que má de fato ou com uma motivação real de maldade.

Continuar Lendo  Programação especial de final de ano do SBT

4) Laerte (Gabriel Braga Nunes) não expressa de fato o que quer, e acaba enjoando o público com as suas atitudes em cima do muro e até cínicas.

5) A mesma melodia de flauta e de piano acaba enchendo o saco dos telespectadores.

Confira também: Maquiagem Bruna Marquezine na novela Em Família

6) O cenário é sempre o mesmo, o que entedia.

7) Todos os personagens reclamam vivem vida de rico, mas dizem estar sem dinheiro. É complicado diferenciar o núcleo pobre do rico na novela Em Família.

8) Luiza (Bruna Marquezine) é uma das personagens da trama mais odiadas. A menina é mimada, age como uma adolescente de 15 anos, mas tem 20, e ainda, que independência dos pais, mas vive de mesada, o que é pouco real para a maioria do público da novela. Fora isso, o romance com Laerte não está sendo aceito pelo público.

9) A trama está mudando muito de rumo e as pessoas não estão compreendendo e querem mais clareza no que deve acontecer na vida dos personagens.

10) Alguns personagens não emplacaram, como a Miss Lauren (Betty Gofman), que tinha tudo para ser um destaque da novela, porque ninguém consegue ficar bem com um personagens que maltrata os velhinhos. Mas o jeito dela acaba que não rende nem amor e nem ódio. O problema é que Maneco parece querer alternar os acontecimentos na vida de personagens principais, e essa novela tem muitos assim. Veja o Virgílio (Humberto Martins), jamais se destacou na trama. As pessoas estão esperando algo acontecer na vida parada desse personagem.

Top