Tecnologia

Windows 8 é anunciado, veja suas fotos e confira suas novidades

Por Redacao

A Microsoft promoveu nesta terça-feira (13 de setembro de 2011) o Microsoft Windows 8 BUILD, um evento para a divulgação oficial do seu novo sistema operacional: o Windows 8. Diversas imagens e funcionalidades do novo sistema foram demonstradas e sua primeira versão já pode ser baixada no site do evento.

Tanto em tablets, notebooks e em desktops

Em vez de desenvolver uma versão diferente para cada tipo de plataforma, a Microsoft optou por adotar dois visuais distintos para um único Windows 8. Além do visual típico de desktop, o sistema se alterna para a interface Metro, semelhante à utilizada nos aparelhos Zune.

Assim, os mesmos programas que rodam no computador poderão ser executados em um tablet e o usuário não terá problemas com a compatibilidade de arquivos. Até mesmo os principais softwares do sistema terão dois visuais diferentes.

A nova interface lembra a do iPhone, mas com pastas no lugar de aplicativos. Basta arrastar o dedo para os lados para trocar de tela ou para reposicionar seus itens. Da mesma forma, o usuário pode reposicionar as janelas da sua Área de trabalho. O Windows 8 se mostrou 100% compatível com comandos de toques na tela e com canetas especiais.

Boot de 5 segundos

Além de contar com novas telas, a inicialização do Windows 8 pode levar menos de 5 segundos, conforme anunciado no evento. Logo ao ser inicializado, o usuário conta com toda a integração do serviço LIVE da Microsoft (mesmo utilizado pelo MSN). Isso sincroniza seus arquivos pessoais com as nuvens como fotos, contatos e conquistas em jogos.

O Windows 8 é compatível com todos os aplicativos lançados para seu antecessor, o Windows 7. Além das versões 32 e 64 bits, o novo sistema operacional pode ser utilizado com a arquitetura ARM de processadores (bastante utilizada em aparelhos portáteis).

Loja de aplicativos

A exemplo da iTunes, o Windows 8 trará sua própria loja de aplicativos: a Windows Store. Ela conta com screenshots dos programas, descrição dos desenvolvedores e opinião dos demais usuários. Também foi destacada a facilidade com que novos programas são inseridos na loja, o que deve colaborar para uma grande variedade de aplicativos surja em pouco tempo.

O novo sistema operacional exige processadores de pelo menos 1 GHz, 1 GB de memória RAM, 16 GB de espaço livre no disco e placa gráfica com suporte ao DirectX 9, exatamente os mesmos para se rodar o Windows 7.

Para download

A primeira versão do Windows 8 (destinada a desenvolvedores) já pode ser baixada de graça no site em que o evento foi transmitido. Além da versão experimental, os usuários podem usufruir de um pacote de 28 aplicativos para a interface Metro e as ferramentas de desenvolvimento para a nova plataforma.

Recomendado para você
Tecnologia

Sky Pré-Pago Onde Comprar, Quanto Custa, Assinatura

Serviços

Teste Copel Velocidade

Tecnologia

QR CODE: O que é, como funciona

Tecnologia

Entrar no Hotmail: www.hotmail.com.br

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *