Menu

Moda

Atualizado em 22 de setembro de 2011, às 20:50
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Vestidos de Renda 2012 – Fotos e Tendências

A moda artesanal é tendência no Brasil e também no exterior, confira fotos de artistas usando renda

273641 os vestidos se renderam Vestidos de Renda 2012   Fotos e Tendências

As peças feitas de renda sempre foram um charme, mas no verão de 2012 elas estarão presentes com mais força e pedirão um lugarzinho no guarda-roupa feminino. O look com renda fica delicado e romântico, se for um vestido de renda fica ainda mais fofo.

No São Paulo Fashion Week deste ano os modelos rendados apareceram muito na passarela e com certeza cairão no gosto das mulheres. Os vestidos de renda se apresentam normalmente ou em preto ou em branco, são mais comuns, mas os acessórios podem trazer ao visual feminino outras cores do verão, inclusive recomenda-se usar acessórios mais pesados para contrastar do visual leve que a renda traz.

Cores na renda

Branco, preto e nude, com certeza será fácil achar pessoas que tenham um vestido de renda nessas cores. Para não errar, pode apostar nos tradicionais e ficar pronta para qualquer ocasião, mas para quem quer entrar na moda do verão 2012 as cores laranja, rosa, violeta, verde e amarelo são apostas boas.

Para quem ficou no preto e no branco, o melhor é usar a cor escura à noite, para ter um visual mais sofisticado, e a cor clara para o dia.

Como usar vestidos de renda

Os vestidos feitos de renda podem ser usados de várias formas, para um visual mais romântico o bom é optar por casaquinhos também delicados, se a ideia for dar contraste, um casaco preto protege do frio e quebra o look “bonequinha”. Além disso, os vestidos com detalhes em renda valorizam o corpo da mulher, deixando-a bastante sexy.

Bem democráticos, os vestidos rendados podem ser curtos, valorizando as pernas da mulher, ou longos (bastante usados em festas noturnas, como casamento). Até nos vestidos de noiva a renda está presente, de forma bem tradicional, não pode faltar a renda para as noivinhas subirem ao altar.

Quem vai fazer ensaios fotográficos pode escolher os vestidos de renda como figurino, eles ficam muito elegantes nas fotos e sempre passam uma imagem de riqueza e beleza profunda às modelos, deve ser por isso que as noivas não abrem mão da renda.

Marcas internacionais como Vogue francesa, Gucci, Salvatore Ferragamo e Dolce & Gabbana se renderam e mostraram muitos vestidos de renda em suas coleções. No Brasil, a renda nordestina está sendo mais valorizada, especialmente nas criações de estilistas brasileiras como Vanessa Montoro e Martha Medeiros (confira na galeria de fotos um vestido dessa estilista).

Tendência da moda nacional e internacional (no verão dos Estados Unidos e da Europa a renda já é moda), os vestidos de renda já são um sucesso. Confira a galeria de fotos e se inspire. Se nas lojas os vestidos de renda estão muito caros, uma boa dica é comprar a renda em lojas que vendem tecidos e achar uma boa costureira para fazê-lo. Copie o modelo que melhor se encaixar no seu estilo e na sua silhueta e renda-se!

Conteúdo avaliado com média: